
(2Sm. 22:33; Sl. 18: 29-32)
Se existe “alguém” que já está saturado de promessas é o ano novo. Sempre fazemos votos a nós mesmos, aos outros a até à Deus. Parece que tudo vai mudar no ano que vem pela simples magia da palavra, mas, a realidade nua e crua é que: No ano novo nós continuamos o mesmo. Não é novidade para ninguém que um ano novo, um carro novo, um companheiro (a) novo (a), não torna ninguém diferente. Mudanças em nosso ser não dependem de calendário, mas, de atitude, de paciência e de fé. Se magoei alguém, não é a noite da virada que trará o perdão e sim a reconciliação ou a atitude da humilhação de pedir perdão. Isso não se anota na agenda. A mudança não pode estar presa as festas de final de ano, pois, se assim fosse, como dizem que o ano só começa depois do carnaval seria muito tempo para você tomar uma atitude. Criamos listas de metas para cumprir no novo ano, mas, quando chega lá para os meses de fevereiro e março a empolgação passa, a magia passa e as metas são engavetadas. Você começa a não entender. A se perguntar o porquê, e tudo aquilo passa a ser uma frustração na sua vida, sem sentido, chegando às vias de baixar a nossa auto-estima. Você então acaba abandonado os seus sonhos sonhados no ano anterior. Mas eu quero te dizer uma coisa nesta noite, Deus nos permite escrever um novo capítulo na nossa história.
Há um ditado que diz assim: “Não espere o início do mês ou da semana para começar algo novo”. Meus irmãos não há nenhuma mágica na passagem de ano. A vida não espera o ano novo terminar e iniciar ela apenas continua. Tudo o que fez no ano em que terminou será a continuação daquilo que você será no novo ano. Só uma coisa irá levá-lo a alcançar as suas metas, sua atitude perante elas.
Imagine alguém querendo iniciar um regime na segunda-feira, mas aí na quarta-feira ele fala assim – Hoje ainda é quarta-feira vou-me empanturrar de comida, vou comer tudo o que eu tenho direito. Por que estender mais cinco dias a chegada do regime comendo exageradamente? Por que não começar o regime agora? O problema não está no dia do regime e sim na atitude de começar o regime. O momento somos nós que escolhemos, somos nós que decidimos. A decisão é minha, sou eu que decido o rumo a ser tomado na minha vida.
Para ser bem sucedido precisamos dar continuidade o ano todo às nossas metas traçadas, os nossos sonhos sonhados. O tempo não pára. Se ficarmos esperando eternamente o tempo passar os anos vão passar por vocês como as ondas no mar que terminam sempre na areia e você ainda estará lá parado. Não espere o ano novo comece hoje a lutar pelos seus sonhos. A Palavra do Senhor diz que: “Deus revela o escondido e o profundo dos nossos corações”. Deus sabe do que você está precisando, Deus sabe das suas promessas que por Ele foram feitas. Se foi Ele que fez a sua promessa vai chegar, você só precisa crer. Apenas creia no Senhor Jesus que o resto Ele fará”.
Mensagem pregada na Congregação de Monte Horebe
Ministério da CADJARP no dia 02/01/2011
Sonhos são importantíssimos na vida de uma pessoa.
ResponderExcluirBom tema para início de um novo ano , meu irmão.
Deus te abencoe.
Paz.