CORRA ATRÁS DOS SEUS SONHOS. AINDA ESTA EM TEMPO.


Muitos sonhos e anseios sonhados no ano de 2010 ainda não aconteceram. Soren Kierkegaard filósofo existencialista disse certa vez que: " A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, porém, só pode ser vivida olhando-se para a frente...". Por mais que tenhamos tido decepções, infortúnios e tristezas nunca podemos perder a fé em nossos sonhos. Nossos sonhos alimentam a nossa vida, alimentam a nossa esperança e nos fazem atingir o nosso alvo e o nosso alvo é e sempre será o conhecimento pleno do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, para que junto possamos sonhar os mesmos sonhos. Deus sonha os seus sonhos reais, mas não os imaginários. Deus é seu parceiro em seus sonhos e dentro da sua soberania e vontade Ele poderá fazer o impossível (Lc. 1:37), porque o possível somos nós que temos que fazer. Ele enxuga as nossas lágrimas e nos devolve a nossa esperança nos projetando para a nossa vitória. Entregue suas lágrimas ao Senhor Jesus que Ele renovará as suas forças. Entregue sua vida ao Senhor Jesus e o resto Ele fará.



Paulo escrevendo aos filipenses (Fp.3;10) disse que: "Tudo o que eu quero é conhecer a Cristo e sentir o poder da sua ressurreição.


O SER HUMANO EM PRIMEIRO LUGAR.


Força em 2011



terça-feira, 30 de novembro de 2010



MARCAS DA PROMESSA. COMO CONHECER O TEMPO DE DEUS PARA A NOSSA VIDA.
(Js. 14:6-10; Is. 26:12;Nm. 13:1-14;12;30; Gn. 15:4-6)


Somos pessoas que precisamos de motivação; Ninguém é tão auto-suficiente que não precise de um “empurrãozinho”, de vez em quando somos desafiados em nossa existência a sermos algo de útil na nossa família e na sociedade em que vivemos. Somos estimulados em toda a nossa existência a focarmos nossa vida no eu ou no máximo no nosso pequeno espaço de existência (família, igreja ou grupo social) e não numa visão macro que é a sociedade num todo. Construímos para nós mesmo e não para a sociedade. A visão do Senhor Jesus era macro, Suas promessas não foram somente para um grupo seleto de pessoas, para os judeus ou apenas para a sua família foram para toda a sociedade.
Muitas vezes, enfeitamos nossas paredes com quadros ou dizeres que nos estimulem a viver; Cada um tem o seu modo de dirigir a sua vida. Algumas pessoas estão voltadas para o seu esporte favorito, outras para as artes e assim por diante, segundo um pv. chinês "podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos".
De acordo com o nosso gosto pela vida, colocamos nossos estímulos diante de nós. Fico pensando, como uma pessoa com deficiência visual pode ser estimulada, como ela procederá para estimular a sua vida no seu dia a dia. Li certa vez sobre um deficiente visual que mandou colocar na parede do seu quarto um quadro onde estava escrito. “...lembrem-se que Eu estarei com vocês todos os dias, até o fim dos tempos” (Mt. 18:20), embaixo dessa palavra ele escreveu o nome de JESUS. Não foi nada difícil para ele memorizar esta mensagem estimuladora para vida, pois, ali estava gravada uma promessa de JESUS CRISTO, o filho de Deus. Um deficiente visual não pode ver uma figura de um jogador de futebol, não pode ver um pôster do seu artista predileto, mas pode apropriar-se das promessas do Senhor, cada vez que colocava os seus dedos naquele quadro na parede, aquela promessa era projetada em sua imaginação, a presença de Jesus o amigo de sempre, sempre fiel lhe dava forças se colocando ao seu lado para estar sempre com ele.
As promessas de Jesus se aplicam em todos os capítulos da nossa vida para aqueles que confiam nÊle. Esta promessa não tem limites nem esta encarcerada em qualquer igreja ou templo. Quando você for fazer a sua escolha de vida, o Senhor estará sempre com você, nos momentos de alegrias, de tristezas.
Jesus é o “empurrãozinho” que todos precisam para encontrar a motivação certa para viver e para dar sentido à vida. O que temos colocado diante de nós para dar-nos estímulos aos nossos atos: figuras mortas, ídolos de papel e sem poderes, ou promessas concretas de um Deus vivo que se importa conosco? O que o texto está nos ensinado é que: Calebe é um homem da história porque foi um homem de fé.

Quando tinha 40 anos, foi escolhido para representar sua tribo Judá para espiar a terra de Canaã (Nm. 13:1-14). Quando Deus fala devemos acreditar nele sem reservas e agir conforme a Sua Palavra e vontade.
O que Deus quer nos ensinar com o tempo de espera, para que algo que estejamos buscando venha a se realizar?
Primeiramente o que significa tempo? Sucessão de anos, dias, horas. Envolve noção de passado, presente e futuro. Momento ou ocasião apropriada para que uma coisa se realize. Ec. 3:1 diz que: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”.
O que é o tempo de Deus e do homem?
Segundo os gregos existem duas palavras para definir a palavra “tempo”.
Uma é CHRONOS que significa o momento em geral que algo é feito. Ex. que horas são?
A outra é KAIROS, que é o tempo estratégico, ou tempo certo; o momento em que algo deve ser feito. Ex. Uma porta de oportunidade é o tempo Kairos.
Podemos então definir como Chronos o tempo do agir humano e Kairos o tempo do agir de Deus. O mundo espiritual trabalho no Kairos.
Calebe representa cada um de nós. Recebemos a nossa promessa (seja ela de restauração de casamento, de cura, de doença, do sucesso financeiro e profissional, de libertação e conversão de um ente querido, um chamado para fazer a obra de Deus) saímos para espiar a nossa terra, porém, a promessa de Deus em nossa vida dependerá de como nós lidaremos com as circunstâncias adversas que nos envolvem, como barreiras que se levantam, o tempo que estamos passando como as perseguições e tantas outras coisas que acontecem em nossa vida que nos fazem perder a visão da promessa e olharmos para os gigantes espirituais em vez daquele que é poderoso para cumprir a promessa. Celebe tinha 40 anos quando recebeu a promessa (Nm. 14:24). E elas demoraram 45 anos para se cumprirem em sua vida. Calebe tinha fé e visão

Vs. 6 – VOCÊ NÃO PODE PERDER A VISÃO DA PROMESSA:
Você tem que ficar focado na promessa. Deus é restituidor de sonhos, Satanás está a posto tentando te fazer desistir dos seus sonhos. Ande com pessoas que vão te colocar para cima. Ande com pessoas que vão te levar a vitória, não se esconda, construa grupos de incentivos, jogue fora amizades que vão te levar para baixo. Não fique só, um filósofo falou certa vez que: "Você só se sente só porque construiu muros em vez de pontes". Invista nos seus sonhos, Deus vai estar junto com você.

Vs. 7,8 – TODA PROMESSA PASSA PELO TESTE DO TEMPO. Calebe sabia que o tempo não impediria o cumprimento da promessa:
O grande inimigo das nossas promessas é a ansiedade. Você não tem que ver, você só precisa crê. Satanás tenta retirar a nossa perspectiva de futuro, é Deus que garante o teu futuro, não deixe as Palavras humanas te abaterem. Ele não permitiu que o tempo azedasse a esperança de Calebe no cumprimento da promessa.

Vs. 9 – VOCÊ TEM QUE PERSEVERAR EM SEGUIR AO SENHOR:
O Senhor Jesus é maior do que as suas promessas. Maior do que as suas bênçãos, quando eu sigo a Deus as bênçãos me acompanham, ou seja, elas me alcançam. A sua adversidade de hoje pode ser a sua bênção de amanhã. Deus esta noite está ressuscitando sonhos. Calebe sabia que não morreria antes de ver o cumprimento da promessa. Passe o tempo que passar, no tempo certo a promessa iria se cumprir.

Vs. 10,11 – COMO VOCÊ ESTÁ DEPOIS DE TODOS ESSES TEMPOS DE ESPERA:
Calebe estava dizendo que ele estava forte. Calebe não envelheceu por dentro. Quantas pessoas estão envelhecendo por dentro. Já não sentem o mesmo calor, a mesma vibração, o mesmo entusiasmo, a mesma coragem. Quem serve a Deus não envelhece por dentro! Um homem não deixa de ser guerreiro quando envelhece, mas quando perde seus sonhos e a sua visão.


Vs. 12 – CALEBE SABIA QUE SUA FORÇA ESTAVA EM DEUS E NÃO NOS SEUS BRAÇOS:
Calebe sabia que era Deus que gerenciava a sua vida. Era Deus quem o dava força para derrotar os seus adversários.


Nm. 14:24 - CALEBE ERA UM HOMEM DE PRINCÍPIOS:
Ele ouvia Moisés, obedecia e respeitava e da mesma forma agiu com Josué. Princípios existem para serem obedecidos e não questionados. “Princípios são inegociáveis”.

PERORAÇÃO:
O nosso Deus é um Deus de promessas, quando Ele fala, Ele cumpre. Jr. 1:12 “Disse-me o Senhor: viste bem: porque eu velo pela minha palavra par cumprir”, se você tem promessas de Deus, aguarde o tempo do Senhor, não seja precipitado e não queira tomar a frente do Senhor. Deixe Deus trabalhar. Deixe Deus agir na sua vida
O Senhor Jesus nos disse que no mundo nós teríamos aflições, mas que tivéssemos bom ânimo por que Ele venceu o mundo. E se Ele venceu o mundo, você também vencerá porque as aflições da vida não vão te derrubar. Jesus está dizendo que você estará fortalecido para lutar contra aqueles que querem te derrubar, você terá força para lutar, força para guerrear. Ele disse que se estivéssemos nele nós seríamos mais do que vencedores, não apenas vencedores, mas sim, mais do que vencedores. Cristo nos leva a vitória, Cristo nos alimenta, Sua Palavra nos consola e nos leva para a vitória. Paulo disse que tudo podia naquele que o fortalecia, mas, no contexto anterior, Paulo nos mostra os sofrimentos que ele teve na sua vida. O Senhor Jesus deu força para que Paulo pudesse transpor as barreiras da vida existencial, as barreiras da sociedade egoísta, mundana e iníqua. Paulo sabia dos perigos que ele enfrentava, mas, em todas as suas lutas ele sabia que o Senhor estava lhe dando força. Ele disse já não sou eu que vivo, mas Cristo vive em mim, Paulo está dizendo que o Senhor toma parte de 100% da sua vida, O Senhor dá diretriz a sua existência. Ele era totalmente dependente de Cristo. Cristo permeava a sua vida, não de uma maneira efêmera, mas, de maneira constante.
Quando Jesus decide te dar a vitória, não adianta o inferno se levantar. Não há nada que possa te impedir de alcançar a tua vitória. Ele disse meu jovem, minha jovem que estaria com vocês até a consumação dos séculos, ou seja, até o fim dos tempos, o Senhor nos fez uma promessa, viva uma vida de excelência para o Senhor, não deixe que o mundo os domine. Persevere no Senhor, clame ao Senhor, quando você achar que não tem mais solução, ore ao Senhor, fale com Ele, diga para Ele. Senhor eu te amo, Senhor eu te enalteço, Senhor eu te adoro. Viva uma vida de exaltação para Cristo, com Cristo em Cristo. Com riqueza, ore ao Senhor. Na pobreza, ore ao Senhor. Com saúde, ore ao Senhor. Empregado, ore ao Senhor, desempregado ore ao Senhor. Ore, ore, ore. Mas pastor eu estou morrendo. Morra mas continue a orar com o Senhor. Porque ele nos prometeu que quando “Ele viesse buscar a sua igreja os mortos se levantarão primeiro”.
Você e eu podemos confiar nas promessas de Deus até o fim de nossos dias. Mesmo quando a nossa vida terminar as promessas de Deus estarão vivas para as futuras gerações até que Ele venha. Calebe fez a diferença no meio da sua geração.

Eu termino lembrando de uma das maiores promessas feita por Deus a um de seus patriarcas mais fervoroso, estamos falando de Abraão, em Gn. 15:4-6 a bíblia nos conta que: "Então o Senhor conduziu Abraão para fora da sua tenda e disse-lhe: Olha para os céus e conta as estrelas, se é que as pode contar. Assim será a sua posteridade. E ele creu e isso lhe foi imputado como justiça".

"Em qualquer parte da terra, um homem estará sempre plantando, recriando a vida, recomeçando do nada" Cora Coralina, poetisa e escritora brasileira

Mensagem pregada na confraternização da juventude da UMACADJARP

Em 11/12/2010 no templo sede da CADJARP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário