CORRA ATRÁS DOS SEUS SONHOS. AINDA ESTA EM TEMPO.


Muitos sonhos e anseios sonhados no ano de 2010 ainda não aconteceram. Soren Kierkegaard filósofo existencialista disse certa vez que: " A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, porém, só pode ser vivida olhando-se para a frente...". Por mais que tenhamos tido decepções, infortúnios e tristezas nunca podemos perder a fé em nossos sonhos. Nossos sonhos alimentam a nossa vida, alimentam a nossa esperança e nos fazem atingir o nosso alvo e o nosso alvo é e sempre será o conhecimento pleno do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, para que junto possamos sonhar os mesmos sonhos. Deus sonha os seus sonhos reais, mas não os imaginários. Deus é seu parceiro em seus sonhos e dentro da sua soberania e vontade Ele poderá fazer o impossível (Lc. 1:37), porque o possível somos nós que temos que fazer. Ele enxuga as nossas lágrimas e nos devolve a nossa esperança nos projetando para a nossa vitória. Entregue suas lágrimas ao Senhor Jesus que Ele renovará as suas forças. Entregue sua vida ao Senhor Jesus e o resto Ele fará.



Paulo escrevendo aos filipenses (Fp.3;10) disse que: "Tudo o que eu quero é conhecer a Cristo e sentir o poder da sua ressurreição.


O SER HUMANO EM PRIMEIRO LUGAR.


Força em 2011



sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

O ESPINHEIRO (Jz. 9:7-15)


EXÓRDIO:

Deus se revelou de 3 formas aos humanos: Pela Lei dada a Israel, através das coisas criadas e por meio de Jesus. Mas o filho é a revelação máxima. A lei embora seja justa e boa não justifica ninguém, tanto que vivemos embaixo da graça e somos justificados unicamente por ela. A natureza e todas as coisas criadas serão, em algum tempo no futuro, destruídas pelo fogo e o Senhor vai criar novos céus e nova terra; mas o filho é eterno e seu sacrifício perfeito e insuperável.
Jesus cristo é o firme fundamento onde apoiamos a nossa fé. Precisamos conhecê-lo, saber quem Ele é, o que Ele fez e o que Ensinou.
Jesus veio para a terra para anunciar e estabelecer o Reino de Deus. Este era o centro de sua pregação. Após ressuscitar Ele foi exaltado e está reinando soberano sobre todo o universo. O evangelho diz ao homem que se arrependa e se coloque sob este governo, pondo fim a sua independência e rebeldia.
Ele form
ou discípulos. A igreja do Senhor Jesus é composta de discípulos. Jesus sempre teve a multidão ao seu redor, mas, Ele não se iludia com a Multidão. Ele dedicou-se a um grupo pequeno de pessoas, próximas a Ele, que aparentemente estavam dispostas a tudo por Êle.
Para que uma pessoa entre no reino de Deus é necessário que algumas coisas aconteçam na sua vida. Por serem coisas fundamentais, necessárias e que estão no início da vida cristã, chamamos a “PORTA DO REINO”.
Desde antes da fundação do mundo Deus tem um propósito em seu coração, aquilo que motivou a criar todas as coisas. Nós somos parte desse propósito e cooperadores do seu desenvolvimento.
Jesus não disse que veio para trazer a verdade. Ele disse “Eu sou a verdade”. Jesus não veio trazer simplesmente uma religião, nem uma filosofia e nem um monte de regras como código de conduta.
Jesus veio trazer Ele mesmo. Ele é a ressurreição e a vida, para receber esta vida temos que conhecê-lo; quem Ele é, de onde Ele veio, o que Ele falou, o que Ele fez, onde Ele está.
O texto em apreço é uma estória (conto, fábula, novela ou ficção) exposição romanceada de fatos distintos da história. Que segue aqui transcrito é chamado de Apólogo (ensinamento moral sob a forma de fábula) de Jotão. O espírito do texto é claro. Tão claro que prescinde da própria história que o antecede. Ou seja: em si mesmo é uma parábola de aplicação universal, sempre que as circunstâncias se repetem. Ele fala de como os seres qualificados, quase sempre, evadem-se de suas responsabilidades, de tal modo que é o espinheiro quem domina sobre a vida.
Ouvi-m
e a mim, cidadãos de Siquém, para que Deus vos ouça a vós outros. Foram uma vez as árvores a ungir para si um rei; e disseram à Oliveira: Reina tu sobre nós. Mas a oliveira lhes respondeu: Deixaria eu o meu azeite, que Deus e os homens em mim prezam, para ir balouçar sobre as árvores? Então disseram as árvores à Figueira: Vem tu, e reina sobre nós. Mas a figueira lhes respondeu: Deixaria eu a minha doçura, o meu bom fruto, para ir balouçar sobre as árvores? Disseram então as árvores à Videira: Vem tu, e reina sobre nós. Mas a videira lhes respondeu: Deixaria eu o meu mosto, que alegra a Deus e aos homens, para ir balouçar sobre as árvores? Então todas as árvores disseram ao Espinheiro: Vem tu, e reina sobre nós.
O Espinheiro aceitou a tarefa, pois, ele nunca perde tal oportunidade. Afinal, se não houver “limpeza”, a vocação dos espinheiros é abraçar a terra toda, e engolir as plantas, as quais passarão a existir contidas pelo abraço vegetal e pontiagudo do Espinheiro.
A Oliveira, a Figueira e a Videira não reclamaram desse reino na hora da decisão. As demais árvores da floresta também não. Porém, a tirania do Espinheiro se manifestou pela sua própria natureza.
O Espinheiro machuca mesmo quando não quer machucar: ele abraça com espinhos. Pode-se colher uvas de Espinheiros e figos de Abrolhos?
No meio cristão encontro muitas pessoas, cristãos, pastores e líderes frustrados. Sentem-se mal com a dominação da fé que hoje é determinada pelo Espinheiro. Mas lembro de quando os que se angustiavam pelo destino das Árvores da Floresta procuraram a Oliveira, com sua unção de azeite; buscaram a Figueira, com sua
unção de doçura; e pediram o socorro da Videira, com sua unção de alegria — mas todas elas acharam que o povo saberia a diferença entre o Espinheiro e as árvores frutíferas.
Ledo engano. O povo só sabe a diferença quando o abraço do Espinheiro já se fez poder.

Em Jo. 14:14,15, o Senhor Jesus diz que “Se me pedirdes alguma coisa em me nome, eu o farei, se me amas guardareis os meus mandamentos”. Ele estava estendendo o seu poder a um pequeno grupo que iria assumir a responsabilidade do Reino de Deus.
Espere grandes coisas do seu Deus, empreenda grandes coisas para Ele. O Senhor nos capacita para fazer aquilo que Ele deseja que façamos.
Eu li em um periódico de grande circulação aqui no Brasil que nos E.U.A existem alguns americanos de meia idade que tentam procurar carros ou outros bens materiais que em algum momento da sua vida foram perdidos. Contratam especialistas e quando não encontram gastam somas de dinheiro para fazerem réplicas só para terem aqueles objetos tidos por eles de grande valor.
Em Lc. 15 As pessoas desprezadas pela sociedade vieram ouvir Jesus, mas alguns líderes religiosos reclamaram dizendo: “Este recebe pecadores e ainda come com eles”.
Jesus então conta para eles três parábolas: ovelha perdida, a dracma perdida e o filho pródigo. Cada uma delas retrata a angústia e a alegria de reencontrar algo de grande valor. Em cada história vemos o pai amoroso que se alegra com a alma perdida que é resgatada.
Que o Senhor desperte as Oliveiras de sua arrogância, as Figueiras de seu narcisismo, e as Videiras de sua alegria auto - centrada felicidade.
Que reinem sobre nós os frutos da unção, da doçura e da alegria.
Que o Espinheiro volte para o seu lugar. Salva o teu povo, ó Senhor! Nele, em Quem sei que na hora o Espinheiro será de todo removido pela Sua própria mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário