CORRA ATRÁS DOS SEUS SONHOS. AINDA ESTA EM TEMPO.


Muitos sonhos e anseios sonhados no ano de 2010 ainda não aconteceram. Soren Kierkegaard filósofo existencialista disse certa vez que: " A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, porém, só pode ser vivida olhando-se para a frente...". Por mais que tenhamos tido decepções, infortúnios e tristezas nunca podemos perder a fé em nossos sonhos. Nossos sonhos alimentam a nossa vida, alimentam a nossa esperança e nos fazem atingir o nosso alvo e o nosso alvo é e sempre será o conhecimento pleno do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, para que junto possamos sonhar os mesmos sonhos. Deus sonha os seus sonhos reais, mas não os imaginários. Deus é seu parceiro em seus sonhos e dentro da sua soberania e vontade Ele poderá fazer o impossível (Lc. 1:37), porque o possível somos nós que temos que fazer. Ele enxuga as nossas lágrimas e nos devolve a nossa esperança nos projetando para a nossa vitória. Entregue suas lágrimas ao Senhor Jesus que Ele renovará as suas forças. Entregue sua vida ao Senhor Jesus e o resto Ele fará.



Paulo escrevendo aos filipenses (Fp.3;10) disse que: "Tudo o que eu quero é conhecer a Cristo e sentir o poder da sua ressurreição.


O SER HUMANO EM PRIMEIRO LUGAR.


Força em 2011



segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

SOCORRE-TE A TI MESMO. O FUTURO É A MINHA PROMESSA (Mt. 9:35)


QUEM SUSTENTA O VÍCIO, ENCARCERA-SE NELE.
Eu estava lendo um dia desses a revista brasileira de psiquiatria, revista essa de um professor da UNICAMP assinada por Paulo Dalgalarrombo e outros, cujo titulo era a RELIGIAO E O USO DE DROGAS POR ADOLESCENTES.
Ele e a sua equipe verificaram que o consumo de álcool e drogas por adolescentes, protestantes históricos e pentecostais – mais conservadores e que condenam de forma veemente o uso de drogas de forma mais clara e explícita, foi significativamente menor do que pelos católicos e espíritas de formação mais liberais, entre os quais a condenação não e tão enfatizada.
Como explicar o maior consumo de drogas entre adolescentes católicos e espíritas do que entre protestantes e pentecostais? Será que proibir dá melhores resultados do que educar? Será que proibir com respaldo na bíblia é mais eficiente do que conscientizar com base nos ensinos evangélicos e doutrinários?
Seguramente educar não produz resultados inferiores aos que se obtém com a proibição. A proibição é um freio que funciona enquanto a pessoa permanece vinculada fortemente a igreja a que está ligada. Quando dela se afasta, costuma fazer tudo o que está reprimido. Quem foi educado costuma agir diferente. Mesmo quando se desliga da instituição religiosa onde foi educado, ou seja, põe em pratica o que aprendeu. Isso porque, em princípio, aprende a desenvolver hábitos mais salutares.
O quadro diante dos meus olhos é dantesco, feriu a minha sensibilidade e despertou-me o ensejo da reflexão. Uma criança caída em uma calcada aparentemente desmaiada inerte pelo uso excessivo de droga, provavelmente crack, a pedra que mata.
Pernas estiradas, braços jogados para os lados, uma camisa com tonalidade azul e dizeres em inglês. Os pés sujos e algumas pulseiras no pulso direito completam a imagem. O menino, um mulato com cerca de nove anos, permanece estirado no chão. As pessoas passam por ele e algumas são despertadas por um sentimento de pena e compaixão, outras, de indignação e a maioria de descaso. A impressão que fica é que, em nenhum momento passa pela mente dessas pessoas que aquele garoto estendido ali na calcada, poderia ser o seu filho de hoje, ou o seu filho de amanhã. Se esquecem que os nossos filhos também terão as mesmas necessidades dessa criança e que ela viverá no mesmo contexto social dela e que o meio que afetou essa criança pode ou poderá afetar o seu filho.
A maioria das pessoas passam despreocupadas; preocupadas apenas com os seus afazeres hodiernos, preocupadas em chegar em casa e dormir para voltar amanhã a sua rotina habitual.
Esquecemo-nos que a responsabilidade dessas mazelas existentes nessa sociedade capitalista de sobrevivência, sobrevive às custas da derrota dos outros e do descaso com a vida alheia. A fonte geradora pode não ter sido você, mas, você sobrevive e ganha ônus dos avanços dessa sociedade marginalizadora e assassina.
Eu e você fazemos parte disso que chamamos de sociedade desenvolvida, e não adianta dizer para mim que eu sou culpado também, pois, eu tenho consciência disso. A sociedade atual além das doenças como câncer, o HIV e outras menos faladas, mas, não menos letais; produz também doenças sociais como: a insensibilidade, as paranóias, as fobias, os complexos de inferioridade, a bipolaridade, as psicóticas e outras.
Eu gostaria de fazer apenas uma pergunta a todos. De quem é a culpa pela vida desses meninos e meninas que se encontram estirados nas calcadas?
Seriam dos pais, pois, uma família estruturada no amor está na base da formação de qualquer criança desde o ventre materno, passando pelo homem maduro e gerando nele uma auto estima fortalecida.
Seriam dos homens que não sabem se é melhor reprimir ou ensinar. Que separam numerários enormes para o crescimento dos seus mundos materiais, e que investem em material humano pensando em obter lucros e não em salvarguardar vidas. Ou da sociedade que formou uma geração alienada e alienadora. Insensível aos males do momento, e que não está nem aí para o que se passa com os seus; desde que não me alcance eu vou vivendo a vida. Deixando á vida me levar como diz a música. Uma sociedade extremamente individualista. Como estamos vendo muitas perguntas ainda hioje se encontram sem respostas.
Com a convicção de que a educação e o recurso mais eficiente na prevenção do uso das drogas. Onde estariam os desacertos?
- O LAR E O GRANDE FORMADOR DO CARÁTER DO EDUCANDO.
- Estamos cuidando da educação de nossos filhos de acordo com o compromisso assumido perante Deus. Estamos tocando no assunto das drogas com freqüência necessária? O homem foi criado para ser educado e não oprimido, em todos os tempos Deus se preocupou com os ensinamentos de um povo para que ele se tornasse uma grande nação não só em quantidade, mas, também em qualidade. Disse o Senhor a Abraão: “Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção! Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra”.
O Senhor tinha uma preocupação de criar uma nova família, uma família dentro dos padrões cristãos de ensinamentos éticos e morais.
Não adianta nos preocuparmos apenas em curas divinas se o interior está corrompido, as curas de nossos males começam pelas curas de nossas मेंतेस.
Cura a catarata e a conjuntivite, mas corrige a visão espiritual de teus olhos. Defende-te contra a surdez, entretanto retifica o teu modo de registrar as vozes e solicitações variadas que te procuram.
Medica a arritnia e a dispnéia, contudo, não entregues o coração a impulsividade arrasadora.
Combate a neurastenia e o esgotamento, no entanto, cuida de reajustar as emoções e tendências.
Persegue a gastralgia, mas, educa teus apetites a mesa.
Melhora as condições do sangue, todavia, não o sobrecarregue com os resíduos de prazeres inferiores.
Guerreia a hepatite, entretanto, livra o fígado dos excessos em que comprazes.
Remova os perigos da uremia, contudo, não sufoques os rins com os venenos de taças brilhantes.
Desloca o reumatismo dos membros, reparando, porém, o que fazes com teus pés, braços e mãos.
Sana os desacertos cerebrais que te ameaçam, todavia, aprende a guardar a mente no idealismo superior e nos atos nobres.
Consagra-te a própria cura, mas não esqueças a pregação do Reino Divino aos teus órgãos. Eles são vivos e educáveis. Sem que teu pensamento se purifique e sem que a tua vontade comande o barco do organismo para o bem, a intervenção dos remédios humanos não passara de medida em transito para a inutilidade.
PERORACÃO:
O texto em tela nos mostra as atividades de Jesus em seu ministério, na ordem: ensino, pregação e cura. Veja a ordem: 1- vem o ensino, para sermos educado dentro dos padrões da verdade. Não existe mudança de comportamento sem educação. É a mudança de comportamento um dos pilares da educação, ou seja, você confronta o certo e o errado, você tem acesso a outras tendências, a outras maneiras, a outras formas de conduta e de comportamento. Ensino é o confronto de idéias.
2- Primeiro Jesus ensinava e depois Ele pregava o Reino de Deus. Por mais que o reino de Deus para alguns seja exotérico e metafísico. Ele o reino de Deus acontece na pessoa do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo; quer encontrar o reino de Deus, encontre os ensinamentos contidos na bíblia sagrada. Reino de Deus, presença de Deus são a mesma coisa. Jesus é o rei desse reino de esperança, de igualdade, de amor, de um futuro de mudança de atitude. Jesus nos apresenta um reino de esperança de uma sociedade igualitária e responsável, onde todos são responsáveis por todos.
Primeiro Jesus ensinava, depois pregava o reino de Deus e terceiro curava. Você só é curado se passar por todos esses degraus. Sua cura espiritual acontece a partir do momento em que você e eu temos primeiro a noção dos nossos erros, a partir do confrontamento de atitudes. Você só é curado se tiver noção da sua doença quer seja espiritual, quer seja material. Quando você toma noção da sua doença, Jesus lhe envia o remédio, remédio esse que é o reino de Deus. Na bula do reino de Deus existe 66 componentes cada um com um princípio ativo diferente que vaia atuar internalizando, inoculando, introjetando na sua alma respostas para as suas doenças que vão te levar a cura.
Mas o menino ainda se encontra na rua desmaiado, passando necessidades. Necessidades essa em que ele busca encontrar nas drogas, no cigarro, no álcool.
Jesus nos alertou que quando, estivéssemos ajudando a essas pessoas, que sentem fome, sede, frio, falta de amor, tristeza estaríamos dando a Ele.
Enquanto essa insensibilidade perdurar haverá uma probabilidade muito grande dessas crianças continuarem nas ruas. Pois nas ruas nunca haverá o esquecimento de nossos filhos serem educados, pois, ali existe o reino das trevas e eles nunca esquecem da “educação” de nossos filhos.
Talvez um dia você irá encontrar o seu filho jogado estendido na rua e aí meu amado, já será tarde demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário