CORRA ATRÁS DOS SEUS SONHOS. AINDA ESTA EM TEMPO.


Muitos sonhos e anseios sonhados no ano de 2010 ainda não aconteceram. Soren Kierkegaard filósofo existencialista disse certa vez que: " A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, porém, só pode ser vivida olhando-se para a frente...". Por mais que tenhamos tido decepções, infortúnios e tristezas nunca podemos perder a fé em nossos sonhos. Nossos sonhos alimentam a nossa vida, alimentam a nossa esperança e nos fazem atingir o nosso alvo e o nosso alvo é e sempre será o conhecimento pleno do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, para que junto possamos sonhar os mesmos sonhos. Deus sonha os seus sonhos reais, mas não os imaginários. Deus é seu parceiro em seus sonhos e dentro da sua soberania e vontade Ele poderá fazer o impossível (Lc. 1:37), porque o possível somos nós que temos que fazer. Ele enxuga as nossas lágrimas e nos devolve a nossa esperança nos projetando para a nossa vitória. Entregue suas lágrimas ao Senhor Jesus que Ele renovará as suas forças. Entregue sua vida ao Senhor Jesus e o resto Ele fará.



Paulo escrevendo aos filipenses (Fp.3;10) disse que: "Tudo o que eu quero é conhecer a Cristo e sentir o poder da sua ressurreição.


O SER HUMANO EM PRIMEIRO LUGAR.


Força em 2011



segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

RENOVADOS PELA ESPERANÇA DE VIVER (Sl. 102:5,6; Sl. 103:2-6)



EXÓRDIO:

Olhe para o seu irmão que esta ao seu lado e diga para ele. Que Senhor esteja contigo.

Em algumas traduções a coruja é chamado de MOCHO. O salmo 102 é um salmo de arrependimento, o salmista expressa uma crise existencial, uma crise consigo mesmo. Ele se descreve como abandonado pelo Senhor. Os salmos eram louvores cantados pelos hebreus na maioria das vezes quando iam as guerras, porém, eles também podiam expressar sentimentos de felicidade, de dúvidas, de calmarias, de tormentas. Assim como a música hodierna, os salmos expressavam um estado de espírito. No verso 5 o salmista diz que o seu sofrimento não era apenas espiritual e psicológico, mas, também físico. Nos versos 6,7 tudo indica que o salmista se encontrava sozinho em suas aflições, sem amigos e nem defensores. Quando as tempestades chegam em alguns momentos parece que ficamos sozinhos em nossa estrada da vida. Parece que Deus nos abandonou, parece que nada, nada mesmo nos dá alento.

Mas eu quero te dizer uma coisas para voce nesta hora, se você se encontra amargurado, sem saída, existe um Deus que não se cansa de lutar por você, existe um Deus que embora para você pareça que as respostas as suas dúvidas não cheguem, Ele em algum momento vai mandar o bálsamo que vai curar as suas feridas existenciais. Ei! em nenhum momento ele te abandonou. Por que Deus é fiel e tem o seu nome escrito na palmas das suas mãos.

Já o salmo 103. O salmista Davi fala da misericórdia de Deus. Vejam como o Espírito Santo de Deus trabalha para acalentar a nossa alma. Não importa como você esteja, não importa os seus problemas, não imorta o tamanho da suas amarras, Deus sempre terá uma válvula de escape para você. Deus sempre vai te mostrar uma sída para as suas agriras e dificuldades.

Davi nos exorta no salmo em tela que é Deus que sara todas as nossas enfermidades. Todas tem um sentido amplo, imensurável, enfermidades não só fisicas, psicologicas mas também espirituais. E faz uma analogia interessante com um animal do céu. A ÁGUIA.

A águia é um animal surpreendente e fascinante. Ela pode chegar a viver até 70 anos
A Águia é conhecida como a rainha das aves, por muitos motivos mais os dois maiores são que:

1- De todas as aves ela é a mais forte. A Águia pode carregar uma criança pequena (3,6 kgs.) e a levar pelos ares.

2- De todas as aves ela é a que voa mais alto, pode voar acima das nuvens. Pode alcançar velocidade de 240 a 320 Km/h.

Por muitos séculos os homens tem se impressionado com as águias. As águias foram e continuam sendo símbolos das grandes nações, sobretudo no império Europeu. NAPOLEÃO BONAPARTE a colocou como símbolo da França, assim como a PRÚSSIA, ÁUSTRIA e a RUSSIA. Os E.U.A tem Águia como seu símbolo, é lógico que a escolha da águia não é por causa da sua capacidade de voar mais alto, não é por cauda da sua aparência e nem por causa da sua imponência, mas sim por causa da sua força. Os homens escolheram a águia para mostrar aos outros povos que esta nação seria de um povo forte, ou seja, guerreira.

Mas o Deus que criou a águia com propósitos especiais escolheu esse animal como símbolo para nos moldar através de ensinamentos contidos na bíblia. Ela não é importante porque os homens a escolheram como símbolo, e sim, por que ela está contida na bíblia sagrada.

1- A Águia é considerada um animal forte. Sua estrutura óssea é diferente das outras aves. Enquanto a da Águia é cilíndrica a das outras aves são longitudinal (ao comprido).

2- A Águia pode passar horas voando sem se cansar, ela tem a condição de descansar enquanto voa. Ela escala o penhasco mais alto abre as asas e espera o vento soprar na sua direção.

3- A Águia nunca faz o seu ninho em árvores baixas, e sim em árvores altas, ou seja, no topo das árvores.

4- A Águia faz o seu ninho também nos penhascos ou nas fendas das grandes montanhas.

5- A Águia é um animal Guerreiro. É a única ave que enfrenta uma tempestade, quando ela sabe que uma tempestade esta se aproximando ela voa por cima das nuvens.

6- A Águia tem a melhor visão de todos os animais, seus olhos têm um alcance enorme. Elas podem enxergar até 15 milhas de distancia.

Mas hoje o Deus que criou a águia quer te comparar com ela. A ÁGUIA que é forte, veloz, voa pelas montanhas, faz seu ninho ao alto, é guerreira e de ótima visão. O Deus que criou quer usá-la para chamar a sua atenção.

Deus
quer que você e eu sejamos igual à águia e não como o porco. O porco não tem noção do alto, o porco anda na lama, o porco não tem noção de Deus, o porco não conhece o Pai, o porco não conhece o Filho, o porco não recebe o Espírito Santo. Você não foi criado para andar como o porco, você não foi criado para olhar para baixo, você não foi criado para andar na lama. Você foi criado para olhar para cima como a águia, para subir, subir e subir. Deus esta te dando asas de águia e você vai subir. Quanto mais alto, mais força, quanto mais alto, mais visão, quanto mais, alto mais poder. Receba essa asa de poder que o Espírito Santo que de dar.

A PRIMEIRA COISA que a águia nos ensina é que temos que ser forte, mas não forte da exaltação pessoal. Nunca diga que você é forte, apenas sinta-se forte.
Receba nessa noite uma nova força de Deus. Paulo disse. Eu sou um homem fraco, cheio de fraquezas, mas, “posso todas as coisas naquele que me fortalece”

Nunca diga eu não posso orar, eu não posso pregar, eu não posso evangelizar, eu não posso isso, eu não posso aquilo. Se Cristo que é o cabeça pode, você que é o corpo também pode.

1Jo. 2:14 “O meu saber se aperfeiçoa na minha fraqueza”

Eu vos escrevi jovens porque sois forte. Eu ouço dizer que a mocidade não pode, ela não pode, ela não vai, ela não sai do lugar. Ponha a sua fraqueza por baixo que o Senhor vai botar o seu poder por cima. Se você tem a mesma fraqueza de Paulo, de Pedro, de João, você receberá o mesmo poder que eles.

Pv. 24:10 "Se te mostrares fracos no dia da angústia, atua forla será pequena".

Joel. 3:10 "Forjai espadas das vossas relhas de arado e lanças, das vossas podadeiras; diga o fraco: eu sou forte".

A SEGUNDA COISA que águia nos ensina é que as pessoas que tem pressa de orar, que tem pressa de ir à igreja, de pregar, de se consagrar, de se concertar com Deus, de aceitar Jesus como seu suficiente e único salvador sempre tem mais chances de vencer. Vamos voar ou correr em direção a Deus. Receba as asas do poder e corra para Jesus, através do Espírito Santo de Deus.

Is. 40:31 – “Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão, caminharão, e não se fatigarão”.


A TERCEIRA COISA que a águia nos ensina é que elas habitam nas alturas. O meu espírito não está nas cadeiras, não está nos bancos, não está na igreja. Aqui só o corpo em espírito, aqui só a carne. Estamos nas montanhas, estamos nas alturas, estamos acima das nuvens. Não quero ficar no vale e sim nas montanhas. Não faça como o avestruz que quando se depara com um problema enterra a sua cabeça na terra ou na areia porque tem medo de encarar a tempestade.

“Busque as coisas que estão no alto” (Cl. 3:1,2).

“Elevo meus olhos aos montes”. Tu tens a vocação de uma águia.

Nossa vocação não é para beber, não é para fumar, não é para jogar, para mentir, violência. Nossa vocação é para orar, pregar, cantar, evangelizar. Nossa vocação é viver nas alturas.


A QUARTA COISA que a águia nos ensina é que ela faz seu ninho nas árvores ou nas montanhas. O pecador vive no deserto, mas, nós ficamos na igreja. Na igreja sentimos o cheiro de Cristo, igreja é lugar de poder, igreja é lugar de guerrear.
A águia não é como os outros pássaros que constroem os seus ninhos em lugares de fácil acesso, sujeitos a qualquer momento sofrer um ataque do inimigo.

(Mt. 7:24).

A ÁGUIA TEM TRÊS PREOCUPAÇÕES BÁSICAS.

1- Despertar seus filhotes para mostrar sua presença emitindo um grunhido.

2- Voejar sobre eles para demonstrar segurança contra um possível predador.


3- Vigiar os seus filhotes que sem experiência andam pelas bordas do ninho, e caem por ainda não saberem voar e quando isso acontece voa com toda a velocidade e atrás de volta ao ninho amparado pelas suas asas.


Estas mesmas preocupações têm que existir no coração de um servo de Deus. Aproximando-nos daqueles que muitas vezes se encontram fragilizados pelas adversidades da vida e estão espiritualmente fracos por causa das investidas do diabo. Ou seja, despertar aqueles que se encontram adormecidos. Alcançar aqueles que caíram dos ninhos se afastando da casa do Senhor e trazê-los de volta. Muitos caem dos ninhos por acharem que sabem voar sozinhos e se esquecem das palavras de Jesus que disse e, (Jo. 15:5) “Sem mim nada podeis fazer”.

Jó. 39:27 – “Ou é pelo mandato que se remonta a águia e faz alto o seu ninho”

“Aquele que habita no esconderijo do altíssimo..”

A QUINTA COISA é que a águia é guerreira. Nós viemos a esse mundo para guerrear, Estamos aqui para lutar contra os principados e as potestades.

1Tm. 2:3

A alegria do senhor é a nossa força. Lutamos contra a carne, demônios, sociedade corrompida, forças do mal. Lutamos a favor do Pai do Filho e do Espírito Santo

“Em Cristo nos somos mais do que vencedores”

A SEXTA COISA é que a Águia tem uma visão aguçada, ou seja, enxerga longe. Ela pode enxergar uma agulha nitidamente a 360 mts. de altura. Segundo os veterinários nós os humanos temos a capacidade de dar um close num ponto específico sem perder a visão do todo, isto acontece porque temos um dispositivo em nossa retina chamado de FÓREA, já a águia tem três FÓREOS, a sua visão é trifocal, ela enxerga em três direções nitidamente ao mesmo tempo: para baixo, para cima e para a frente. Ela consegue mover a cabeça em um ângulo de 360 graus. Mas o que águia que nos ensinar é que há pessoas que não conseguem ter uma visão global ou panorâmica, porque só enxergam os seus próprios interesses. São espiritualmente miópes ou estrábicas. Não estou falando dos olhos da carne e sim dos olhos do Espírito. Olhe para cima que você verá o trono de Deus. Somos águias que enxergamos longe.
Veja que o Pai está nas alturas, Está no trono. O diabo está em baixo, mas, Deus está em cima.

Dt. 32:11 “ Como a Águia desperta a sua ninhada e voeja sobre seus filhotes, estende as asas e, tomando-os, os eleva sobre elas”.


Meus irmão filho de rato nasce rato.
Filho de cachorro nasce cachorro.
Filho de porco nasce porco.

Nós somos filhos de Águia. Você é uma águia, por que você é filho de uma grande águia.

Você sabe por que Deus se considera uma Águia e Jesus uma galinha. Porque a Águia vive nas alturas e Jesus viveu na terra. Mas quando Ele ressuscitou virou uma águia.

Sl. 36:7. “Como é preciosa, ó Deus, a Tua benignidade!Por isso, os filhos dos homens se acolhem à sombra das Tuas asa”.

Sl. 57:1. “Tem, misericórdia de mim, ó Deus, Pois em Ti a minha alma se refugia; à sombra das Tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades”.

Sl.¨63:7 – Porque Tu me tens sido auxílio; à sombra das Tuas asas, eu canto jubilo”.

Rute. 2:12 “O Senhor retribua o teu feito, e seja cumprida a tua recompensa do senhor, Deus de Israel, sob cujas asas vieste buscar refúgio”.

Você está debaixo das asas do Senhor. Sl. 17:8 “Guarda-me como a menina dos olhos, esconde-me à sombra das tuas asas”.


PERORAÇÃO:

Ao alcançar os 40 anos a águia descobre que esta envelhecendo. Existem três maneiras da águia descobrir que esta envelhecendo:

1- ELA NÃO CONSEQUE AGARRAR A SUA PRESA, POIS, SUAS GARRAS FICAM MUITAS COMPRIDAS.

2- ELA NÃO CONSEQUE CORTAR O ALIMENTO COM O BICO, POIS, SEU BICO FICA ALONGADO E PONTIAGUDO.

3- AS SUAS PENAS DE DESPRENDEM DO CORPO, POIS, FICAM VELHAS E DIFICULTAM O VÔO.

Diante dessa situação ela só tem duas alternativas: MORRER OU ENFRENTAR UM PROCESSO DOLOROSO DE RENOVO.

Mas a águia nos ensina mais alguns segredos para a nossa vida espiritual. Ela conhece o segredo do renovo. Ela se isola no penhasco mais alto por três meses e:

1- PASSA AS SUAS GARRAS NAS PEDRAS ATÉ FICAREM AMOLADAS.

2- BATEM COM OS BICOS NAS ROCHAS ATÉ QUE DE DENTRO DO BICO VELHO SAIA UM NOVO.

3- ARRANCAM TODAS AS PENAS VELHAS, ENQUANTO AS NOVAS COMEÇAM A NASCER.

4- QUANDO APARENTEMENTE ESTÁ RENOVADA, ELA COMPRIME UMA GLÂNDULA COM ÓLEO E ESPALHA SOBRE AS PENAS PARA TORNÁ-LAS IMPERMEAVEL. NESTE MOMENTO ELA SABE QUE ESTA RENOVADA.

PAULO DIZ EM (2Co. 4:16) “Por isso não desanimemos, pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo o nosso homem interior se renova de dia em dia”.


A águia possui várias características que podem ser tomadas como exemplos, mas certamente sua mais marcante qualidade é a visão, que a torna única e bem sucedida. Restaurar a visão que se tem da vida e do mundo ao redor é o passo mais importante a ser dado por quem almeja restaurar a sua própria história de vida.
Muitas vezes nos sentimos cansados, desanimados, descontentes com a nossa vida, com o nosso emprego. Por vezes perdemos a nossa força para voar, perdemos a esperança e a perspectiva de dias melhores.
Diante dessa situação temos duas opções: desistimos ou nos conformamos ou enfrentamos o tão doloroso, mas, necessário processo de renovação. Porém, o mundo não para se temos problemas. Por mais que seja difícil a jornada de cada um de nós, por mais que sejam os nossos problemas, angustias e preocupações, é preciso sempre lembrar que as dificuldades são comuns a todos e que alguns simplesmente passam a vida lamentando outros passam a vida realizando.

Somos renovados todo dia por Cristo em nossa vida. Cristo é o nosso socorro bem presente. É ele que sara todas as nossas enfermidades. Essa é uma verdade absoluta. Entregue a sua vida a Jesus e o reto Ele fará.
Mensagem pregada no templo sede da CADJARP, domingo, dia 31 de Janeiro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário