CORRA ATRÁS DOS SEUS SONHOS. AINDA ESTA EM TEMPO.


Muitos sonhos e anseios sonhados no ano de 2010 ainda não aconteceram. Soren Kierkegaard filósofo existencialista disse certa vez que: " A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, porém, só pode ser vivida olhando-se para a frente...". Por mais que tenhamos tido decepções, infortúnios e tristezas nunca podemos perder a fé em nossos sonhos. Nossos sonhos alimentam a nossa vida, alimentam a nossa esperança e nos fazem atingir o nosso alvo e o nosso alvo é e sempre será o conhecimento pleno do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, para que junto possamos sonhar os mesmos sonhos. Deus sonha os seus sonhos reais, mas não os imaginários. Deus é seu parceiro em seus sonhos e dentro da sua soberania e vontade Ele poderá fazer o impossível (Lc. 1:37), porque o possível somos nós que temos que fazer. Ele enxuga as nossas lágrimas e nos devolve a nossa esperança nos projetando para a nossa vitória. Entregue suas lágrimas ao Senhor Jesus que Ele renovará as suas forças. Entregue sua vida ao Senhor Jesus e o resto Ele fará.



Paulo escrevendo aos filipenses (Fp.3;10) disse que: "Tudo o que eu quero é conhecer a Cristo e sentir o poder da sua ressurreição.


O SER HUMANO EM PRIMEIRO LUGAR.


Força em 2011



segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

UMA COISA AINDA TE FALTA (Sl. 23:6; Mc.10:17-23; 10:21; Ec. 12:1)


Esse texto tem uma mensagem profunda e, um aviso para o seu coração nesta hora.

EXÓRDIO:

Normalmente temos muitas dificuldades para sentir a bondade de Deus quando estamos no meio das tribulações. Diz o salmo 23:6 que: "Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida". tratasse talvez do salmo mais conhecido no que tange a confiança que devemos ter no Senhor. Deus usa uma metáfora entre as ovelhas e os seus pastores, relação está de fidúcia, ou seja, confiança.

Deus está nos dizendo que primeiramente Ele é bom, depois que Ele é misericordioso e depois que Ele é fiel.
O salmista Davi diz que: assim como as ovelhas com os seus pastores, ele se tranquiliza na certeza de uma vida eterna com Deus. Jo. 14:23 diz que: "Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viveremos e faremos nele morada", no salmo 136 diz que devemos "Render graças ao Senhor, porque Ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre". Estamos de frente com três atributos do Senhor. Deus é bom. Deus é misericordioso e é fiel.
Quantos problemas temos enfrentado por haver faltado apenas uma coisa para que as nossas bênçãos sejam colocados em nossas mãos. Quantos projetos se perderam porque deixamos de tomar uma decisão na hora certa, no momento certo. Tomamos decisões erradas quando eles se apresentam e, na maioria das vezes essas oportunidades não se apresentam ou demoram a cair de novo em nossas mãos.
Jesus descobriu o problema daquele jovem, faltava-lhe realmente uma coisa. Aquele jovem chamou- O de mestre, mas, não quis ser seu discípulo. Ele conhecia os mandamentos de Deus, mas, não conhecia o Deus dos mandamentos. Ele desprezou o tesouro no céu por causa dos tesouros da terra. Ele foi o Único caso em toda a bíblia sagrada em que saiu triste da presença de Deus.

A - ALGUMAS COISAS QUE PODEM ESTAR FALTANDO:


- Talvez uma coisa em que nós não sabemos (Jo. 9:25). Ele retrucou: "Se é pecador, não sei; uma coisa sei: eu era cego e agora vejo". Pedro sabia quem era Jesus. porém, o cego não.

- Talvez lhe falte uma coisa que para você é insignificante (Lc. 10:42). "Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada".

PONTOS DE DESTAQUE NA VIDA DESTE HOMEM:

I- ERA JOVEM - Tinha saúde, vigor, vida, força e amigos.

II - ERA RICO - Possuía tudo o que o mundo podia lhe oferecer: Casa, bens, conforto, luxo, banquetes, festa, jóias, propriedades, diversão e dinheiro.

III- ERA PROEMINENTE - Era um homem de posição. Possuía status, fama e glória. Apesar de ser jovem, já era rico, era um prodígio. Era um fenômeno. Era um líder, famoso, influente e, talvez fosse um oficial da sinagoga. Moço de elevada reputação e grande pretígio social.

IV- ERA ÉTICO - Ele era portador de excelentes predicados morais. Bom comportamento. Fina educação, sincero e íntegro. Não vivia em orgias, não era adúltero, não era desonesto. Vivia uma vida honrada, pura, dentro dos mais rígidos padrões morais. Possuía uma excelente conduta exterior. Era um homem virtuoso.

V - ERA INSATISFEITO COM A SUA VIDA - "...Que me falta ainda?". Ele tinha tudo para ser feliz. Possuía tudo o que o mundo podia lhe oferecer, mas, seu coração continuava vazio. "Deus pôs a eternidade no coração do homem...". Seu dinheiro, sua posição não preenchem o vazio da sua alma. Ela provavelmente estava cansado daquela vida. Nada satisfazia seus anseios, sua vida era uma busca insensante e constante pela sua satisfação pessoal. Ser correto não bastava, ser religioso não preenchia os seus espaços existenciais.

VI- ERA SEDENTO DE SALVAÇÃO- Aquele jovem tinha sede de Deus. Tinha sede da vida eterna, ele estava ansioso por galga-la. Ele sabia que ainda não possuía a vida eterna. Ele não queria enganar a si mesmo. Ele queria ser salvo.

VII - ELE FOI A FONTE CERTA, À PESSOA CERTA: JESUS - Ele foi a Jesus. Ele buscou o único que podia salvá-lo. Ele já tinha ouvido falar de Jesus, sabia que Ele era a salvação para a sua vida, a resposta para o seu vazio. Ele não busca atalhos, ele vai direto ter com Jesus.

VII- ELE FOI A JESUS COM PRESSA - Muitos querem ser salvos, mas, deixam para amanhã, protelam, adiam e vão direto para o inferno. Esse moço corre, tem pressa. Ele não aquenta mais esperar.

IX - ELE FOI A JESUS DE FORMA REVERENTE - Ele se humilhou, se ajoelhou, se quebrantou. Ele foi com a a titude certa.

X - ELE FOI AMADO POR JESUS - E JESUS O AMOU - Jesus viu o conflito do seu coração. Ele diagnosticou o seu vazio, viu a sede de salvação. Jesus viu o seu desespero existencial.

B - ENGANOS FATAIS DESSE HOMEM:

I - VER A JESUS COMO MESTRE E NÃO COMO DEUS - Para ser salvo não basta apenas seguir os ensinos de um mestre, é preciso se curvar diante de Deus. É preciso saber que Jesus é Deus.

II - VER A SALVAÇÃO COMO MÉRITO E NÃO COMO PRESENTE DA GRAÇA DE DEUS - Seu desejo de ter a vida eterna era sincero, mas, estava enganado quanto à maneira de alcançá-la: queria obter a salvação através da obediência externa aos mandamentos. Todas as religiões do mundo ensinam que o homem precisa merecer a salvação.

III - NÃO TEM CONSCIÊNCIA DE QUE É PECADOR - Não amou a Deus sobre todas as coisas = era idólatro. Seu deus era o dinheiro. Fez-se escravo do seus bens. Amava mais seu dinheiro do que a vida eterna. Seu pecado não era ser rico, possuir muito dinheiro, mas, sim ser possuído pelo dinheiro.

- NÃO AMOU O PRÓXIMO COMO A SI MESMO - Vivia egoísticamente para si. Amava mais as coisas do que as pessoas. Era míope espiritual. Tinha um alto conceito de si mesmo.

IV - O JOVEM REJEITA JESUS, RENUNCIA A VIDA ETERNA E SAI TRISTE - Ele queria a vida eterna, mas, amava mais o seu dinheiro. Preferiu itr para o inferno do que abrie mão do seu dinheiro.


PERORAÇÃO:

Há pessoas que desejam salvar a sua alma e não consequem, vivem problemas existenciais enormes de difícil solução, vivem uma vida que para quem está do lado de fora parece ser uma vida de conforto e de felicidade, porém, é um ledo engano, sua vida é um fracasso, vive escondendo frustrações em alguns momentos na religião, nos bares, na fofoca, nas drogas. Vivem uma vida de uma aparente felicidade, mas, que no fundo vai definhando o seu ser.

O Senhor Jesus não te quer dividido, o Senhor Jesus te quer por inteiro. A bíblia diz em (João 4:14) que: "Aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, ..... “.


Mensagem pregada na Congregação de Parque Chuno, Sábado, dia 30 de Janeiro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário