CORRA ATRÁS DOS SEUS SONHOS. AINDA ESTA EM TEMPO.


Muitos sonhos e anseios sonhados no ano de 2010 ainda não aconteceram. Soren Kierkegaard filósofo existencialista disse certa vez que: " A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, porém, só pode ser vivida olhando-se para a frente...". Por mais que tenhamos tido decepções, infortúnios e tristezas nunca podemos perder a fé em nossos sonhos. Nossos sonhos alimentam a nossa vida, alimentam a nossa esperança e nos fazem atingir o nosso alvo e o nosso alvo é e sempre será o conhecimento pleno do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, para que junto possamos sonhar os mesmos sonhos. Deus sonha os seus sonhos reais, mas não os imaginários. Deus é seu parceiro em seus sonhos e dentro da sua soberania e vontade Ele poderá fazer o impossível (Lc. 1:37), porque o possível somos nós que temos que fazer. Ele enxuga as nossas lágrimas e nos devolve a nossa esperança nos projetando para a nossa vitória. Entregue suas lágrimas ao Senhor Jesus que Ele renovará as suas forças. Entregue sua vida ao Senhor Jesus e o resto Ele fará.



Paulo escrevendo aos filipenses (Fp.3;10) disse que: "Tudo o que eu quero é conhecer a Cristo e sentir o poder da sua ressurreição.


O SER HUMANO EM PRIMEIRO LUGAR.


Força em 2011



segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O TEMPO DE DEUS NA SUA VIDA


(Sl. 136)
Disse um certo filósofo que: "A preocupação olha em volta, a tristeza olha para trás, a fé olha para cima".
Certa lenda conta que estavam duas crianças patinando em cima de um lago congelado. Era uma tarde nublada e fria e as crianças brincavam sem preocupação. De repente, o gelo se quebrou e uma das crianças caiu na água. A outra criança vendo o desespero do seu amigo que se afogava debaixo do gelo, pegou uma pedra e começou a golpear com todas as suas forças, conseguindo quebrá-lo e salvar o seu amigo. Quando os paramédicos chegaram e viram o acontecido, perguntaram ao menino:
- "Como você fez isso? Impossível que você tão franzino tenha conseguido com essa pedra quebrar o gelo".
Nesse instante chegou um ancião e disse:
"Não havia ninguém aos seu redor para lhe dizer que ele não poderia fazer!
Os gregos tinham duas palavras para se referir ao tempo:
1- CHRONOS - Tempo atual. O momento em que algo deve ser realizado. Ex. O momento em que você está vivendo agora (oportunidade conquistada). Tempo real.
2- KAIRÓS - Tempo estratégico. O tempo (momento) em que algo deve ser feito ou realizado (uma oportunidade a ser conquistada).
O Homem trabalha no CHRONOS, ou seja, o homem é extremamente imediatista. Somos impelidos pela nossa natureza a conquistadas imediatas. Não sabemos esperar e a ansiedade é um dos grandes males deste século. Podemos então dizer então que: CHRONOS é o tempo de agir do homem e KAIRÓS é o tempo de agir de Deus. Deus conta o tempo diferente de nós o que para você é espera para Deus é tratamento.
O salmo 136 divide o tempo em quatro partes:
Vs. 1-9 - O salmista fala das maravilhas que só Deus pode fazer. Reedita Gn. 1 e a criação do mundo (O céu, a terra, o sol e a lua), sendo que naquele tempo esses elementos eram considerados deuses pelos outros povos da terra. No vs. 2 ele diz "Rendei graças ao rei dos deuses". Ele fez todos esses elementos. Ele é o criador de tudo e por causa disso a Sua misericórdia dura para sempre. A bíblia diz que "O que darei ao Senhor por todos os benefícios para comigo". O que darei ao Senhor por tudo o que Ele tem feito na nossa vida. O Senhor é bom (1Jo. 4:8-10). Ao dar o seu filho, o Pai quer nos mostrar o amor perfeito em que Pai e Filho sempre tiveram (vida eterna). Filho unigênito quer dizer que: Jesus é filho de Deus em eternidade. No grego unigênito quer dizer: um e único.
Vs. 10-15 - O salmista continua celebrando as maravilhas de Deus, só que agora Ele entra na história do povo.
Vs. 16-22 - O salmista continua celebrando as maravilhas de Deus, só que ele agora aborda o tempo do deserto e da posse (conquista) da terra prometida.
Vs. 23,24 - O salmista continua celebrando as maravilhas de Deus, só que agora não especifica o momento histórico.

Assim como no salmo, a igreja e cada um de nós passamos por momentos dos mais diversos em nossa história. Vivemos a opressão do Egito, que vem a ser o nosso passado pecaminoso, mas, nos lembramos das misericórdias de Deus em nossa vida que pode nos libertar das amarras do maligno, ou seja, das amarras dos nossos conflitos existenciais. Quando somos libertos do Egito caímos no deserto, mas, vem O Senhor e nos lembra que existe uma terra prometida, existe uma válvula de escape que é Jesus Cristo autor e consumador da nossa fé, que nos prometeu a vida eterna. Ele mesmo disse: "No mundo tereis aflições, mas, tenha bom ânimo Eu venci o mundo". Você vai ter aflições, você vai ter problemas, você vai ter complicações na tua vida, mas, através da sua perseverança junto com Jesus você chegará a vitória. O Senhor nos leva a pastos verdejantes e duradouros. Não ore ao Senhor pedindo que lhes suprima as cargas, mas, sim que lhe dê ombros fortes. Qualquer que for o tempo que estamos vivendo, Deus sempre estará sendo misericordioso conosco, Suas promessas são para hoje, Suas promessas são atuais para você que não vê saída para a sua crise. Deus sonho os seus sonhos. Deus compartilha os seus sonhos e guerreia junto com você. O que você tem que entender é que do chronos para o Kairós existe um espaço de tempo que só Deus conhece.
E disse ao Senhor: "Eis que Eu estarei contigo até a consumação dos séculos."


Mensagem Pregada no dia 19/12 na

Congregação da A.D de Parque Chuno - Ministério da CADJARP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário