CORRA ATRÁS DOS SEUS SONHOS. AINDA ESTA EM TEMPO.


Muitos sonhos e anseios sonhados no ano de 2010 ainda não aconteceram. Soren Kierkegaard filósofo existencialista disse certa vez que: " A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, porém, só pode ser vivida olhando-se para a frente...". Por mais que tenhamos tido decepções, infortúnios e tristezas nunca podemos perder a fé em nossos sonhos. Nossos sonhos alimentam a nossa vida, alimentam a nossa esperança e nos fazem atingir o nosso alvo e o nosso alvo é e sempre será o conhecimento pleno do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, para que junto possamos sonhar os mesmos sonhos. Deus sonha os seus sonhos reais, mas não os imaginários. Deus é seu parceiro em seus sonhos e dentro da sua soberania e vontade Ele poderá fazer o impossível (Lc. 1:37), porque o possível somos nós que temos que fazer. Ele enxuga as nossas lágrimas e nos devolve a nossa esperança nos projetando para a nossa vitória. Entregue suas lágrimas ao Senhor Jesus que Ele renovará as suas forças. Entregue sua vida ao Senhor Jesus e o resto Ele fará.



Paulo escrevendo aos filipenses (Fp.3;10) disse que: "Tudo o que eu quero é conhecer a Cristo e sentir o poder da sua ressurreição.


O SER HUMANO EM PRIMEIRO LUGAR.


Força em 2011



terça-feira, 21 de dezembro de 2010

QUAL DOS TRÊS VOCÊ É?


Gn. 26: 17 - 21

Encontramos nesse trecho da bíblia sagrada três tipos de circunstâncias que tipificam três tipos de pessoas: na igreja, na família e no trabalho.

O primeiro tipo de pessoa que existe é o poço entulhado.


Veja que no (V.19) depois que eles desentulharam o poço encontraram águas vivas. Águas vivas significam abundancia, alegria, saúde, harmonia, graça, paz. Antes aquele poço fluía toda essa abundancia, mas, estava entulhado, tinha abundancia, mas, estava obstruído. Infelizmente existem muitas pessoas como esse poço entulhado, pessoas que tem tudo para fluir o melhor de Deus. Pessoas que tem tudo para ser uma benção na igreja, na família, no casamento, no trabalho, mas, estão entulhados de problemas, entulhados de limites, de medos, de vergonha, de mentiras, de pecados, de dívidas. Pessoas que tem águas vivas, que tem potencial, habilidades, criatividades, inteligência, mas, estão entulhados até a cabeça de problemas. Pessoas que não conseguem resolver seus problemas, mas, ao contrario só atrai mais problemas. É problema consigo mesmo, é problema sentimental, é problema profissional, é problema com os estudos, é problema com as outras pessoas. Você nasceu para resolver problemas, e não para ser entulhado de problemas. A maioria das pessoas que estão entulhados de problemas é porque não sabe dizer não. Não sabe dizer não para o pecado, não sabe dizer não para a imoralidade, não sabe dizer não para à luxuria, não sabe dizer não para o abuso, não sabe dizer não para a fofoca. Existem pessoas que estão com suas vidas entulhadas de problemas porque tem medo de falar não, de serem rejeitadas, desvalorizadas e abandonadas. Jesus afirma em (João. 7: 38) "que quem crê em mim, como diz a escrituras, do seu interior fluirão rios de água viva". Deixe de ser poço entulhado e seja um poço que flui água viva.

O segundo tipo de pessoa que existe é o entulhador de poço (V.18).

Entulhador de poço é aquele (a) que só entulha coisas que não edifica em nada as pessoas. Deveria de ser benção, porém, acaba se transformando em maldição na vida das pessoas (Hb. 12:15). Entulhador de poço é quando contaminamos as pessoas com aquilo que nos limita; com os nossos pensamentos mesquinhos; com palavras que vão levar as pessoas para baixo e nunca para cima. Pessoas que são deprimidas normalmente levam as outras a depressão, ou seja, as empurram para o fundo poço, é tipo assim, eu já estou lá vou levar alguém comigo. Você abrir o seu coração para dar um aconselhamento que vai ajudar a compreensão de uma crise existencial de uma pessoa é uma coisa, agora sair contaminando as pessoas com suas amarguras, com suas criticas, com suas insatisfações, com aquilo que é problema seu, isto é ser entulhador de vidas (poços). Quantas esposas (os) estão contaminando os seus casamentos com acusações, com criticas, com ciúmes, com brigas que não tem nada haver, só entulha cada vez mais o casamento. Quantas pessoas estão contaminando o seu ambiente de trabalho, entulhando cada vez mais a sua vida profissional. Quantos jovens estão contaminando os seus namoros e só estão entulhando cada vez mais o projeto de casamento. Você é um filisteu, você é um entulhador de poços, você é um entulhador de vidas. Você esta obstruindo as águas de Deus fluir dessas pessoas (II.Tm. 3: 1 a 5). Afasta-te dos entulhadores de poços (V.18).

O terceiro tipo de pessoa que existe é o desentulhador de poços.

Isaque era um desentulhador de poços. Isaque não tinha nenhuma dificuldade de desentulhar poços, ele não desanimava diante dos poços entulhados. Isaque não desistia perante poços entulhados, Isaque não desistia perante os problemas da vida, ele estava sempre desentulhando poços, desentulhava por que ele sabia que Deus era com ele e que em algum momento ele iria intervir na sua história momentanea. Como Deus tem procurado os Isaques nesses dias para desentulhar as vidas das pessoas, as famílias e os casamentos. Pessoas que estão dispostas a dividir com os outros as bênçãos e vitórias que Deus tem proporcionado na sua vida, em seu casamento, na sua família, em suas finanças, em seu lar, em seu trabalho. Como precisamos de Isaques nesses dias (Is. 41:6). Isto é ser um desentulhador de poços, isto é ser um desentulhdor de vidas. Que você seja um desentulhador de poços na vida das outras pessoas. Seja um abençoador na obra do Senhor.


Mensagem pregada na Congregação de Parque Chuno

Ministério da CADJARP em 13/06/2010

Um comentário: