CORRA ATRÁS DOS SEUS SONHOS. AINDA ESTA EM TEMPO.


Muitos sonhos e anseios sonhados no ano de 2010 ainda não aconteceram. Soren Kierkegaard filósofo existencialista disse certa vez que: " A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, porém, só pode ser vivida olhando-se para a frente...". Por mais que tenhamos tido decepções, infortúnios e tristezas nunca podemos perder a fé em nossos sonhos. Nossos sonhos alimentam a nossa vida, alimentam a nossa esperança e nos fazem atingir o nosso alvo e o nosso alvo é e sempre será o conhecimento pleno do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, para que junto possamos sonhar os mesmos sonhos. Deus sonha os seus sonhos reais, mas não os imaginários. Deus é seu parceiro em seus sonhos e dentro da sua soberania e vontade Ele poderá fazer o impossível (Lc. 1:37), porque o possível somos nós que temos que fazer. Ele enxuga as nossas lágrimas e nos devolve a nossa esperança nos projetando para a nossa vitória. Entregue suas lágrimas ao Senhor Jesus que Ele renovará as suas forças. Entregue sua vida ao Senhor Jesus e o resto Ele fará.



Paulo escrevendo aos filipenses (Fp.3;10) disse que: "Tudo o que eu quero é conhecer a Cristo e sentir o poder da sua ressurreição.


O SER HUMANO EM PRIMEIRO LUGAR.


Força em 2011



quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

NOMES: Origens e seus Significados


Alguns nomes seus significados e origem. Em breve estaremos acrescentando mais nomes.

Aarão: (hebraico) arca, brilhante, luminoso - 1 Crônicas 24:1

Abdiel: (hebraico) servo de Deus - Jeremias 36:26

Abede-Nego: servo do Nego ou Nebo - Daniel 1:7

Abel: (hebraico) sopro, vapor ou filho - Mateus 23:35 e Mateus 4:2

Abigail: (hebraico) meu pai é alegria ou fonte de alegria -1 Crônicas 2:16

Abimeleque: (hebraico) meu pai é rei - Gênesis 21:25

Abner: (hebraico) pai da luz ou lâmpada - 1 Samuel 4:31

Abrão: (hebraico) pai exaltado - Gênesis 11:27

Abraão: (hebraico) pai da multidão - Gênesis 17:5

Absalão: (hebraico) pai da paz, Deus é prosperidade - 2 Samuel 3:31

Acabe: (hebraico) irmão do pai - 1 Reis 16:28

Acaz: (hebraico) ele tem sustentado - 2 Reis 16:3

Acre: (hebraico) areia quente, o mesmo Aço - 1 Macabeus 9:36

Adão: (hebraico) homem de terra vermelha ou vermelho - Gênesis 1:26

Adonias: (hebraico) Jeová é Senhor - 1 Reis 1:13

Adriel: (hebraico) rebanho do Senhor ou congregação divina - 2 Samuel 21:8

Ageu: (hebraico) alegria, festivo - Ageu 1:1

Agripa: (hebraico) glória da pele, heróico, ou que foi dado a luz com dificuldade - Atos 25:13

Alfeu: (grego) passageiro, transitório - Marcos 2:14

Amém: (latim) assim seja, firme, estabelecido - Salmo 106:48

Ana: (hebraico) cheia de graça - Lucas 2:36

Ananias: (grego) resposta do Senhor - Atos 5:1; (hebraico) Jeová cobriu - Neemias 3:23

André: (grego) varonil ou vencedor - João 1:44Apocalípse: (grego) revelação

Áquila: (latim) águia - Atos 18:2

Arão: (hebraico) brilhante ou serrano - Êxodo 6:20

Ariel: (latim) leão de Deus ou alto - Esdras 8:16

Artaxerxes: (grego ou latim) o grande rei - Esdras 6:14

Asa: (hebraico) médico ou aquele que sarará - 1 Reis 15:8

Asiel: (hebraico) Deus fez - 1 Cronicas 4:35

Aralía: (hebraico) Deus aflige - 2 Reis 8:26

Azarias: (hebraico) a quem Jeová ajudou - 2 Reis 15:1

Azur: (hebraico) proveitoso ou auxiliador - Jeremias 28:1

Baal: (hebraico) senhor possuidor - 1 Crônicas 4:33

Balaão: (hebraico) devorador ou destruidor do povo - Deuteronomio 23:4

Baltasar: (assírio) amigo do rei ou o que proteja sua vida

Bar: (aramaico) filho - prefixo de nomes de pessoas

Baraque: (hebraico) relâmpago - Juízes 4:6

Barnabé: (aramaico) filho da consolação - Atos 4:36

Barrabás: (grego) filho de rabi - Mateus 27:16

Bartimeu: (aramaico) filho de Timeu, filho honroso - Marcos 10:46

Bartolomeu: (aramaico) filho de Tolmai ou Timeu ou filho que levante as águas - Mateus 10:3

Baruque: (hebraico) abençoado - Jeremias 32:12

Belém: (hebraico) casa de pão - Genesis 35:19

Bem-aventurado: (hebraico) feliz - Salmo 32:1

Berenice: (grego) vitoriosa - Atos 25:13

Betânia: (hebraico) casa de Tâmaras ou casa do aflito - João 11-18

Bete: (hebraico) casa - Salmo 119:9

Bete-Arã: (hebraico) casa do alto, lugar alto - Josué 13:27

Bíblia: (grego) os livros

Bispo: (hebraico) vigilante, vigia, superintendente - 1 Timóteo 3:2

Boaz: (hebraico) força ou nele há força - Rute 4:1

Buquias: (hebraico) provado por Jeová - 1 Cronicas 25:4

Cades: (hebraico) consagrado - Números 20:16

Caio: (latim) alegre ou bordão - Atos 19:30

Calebe: (hebraico) ousada, ou gaiola - Números 13:16

Cefas: (aramaico) rocha ou pedra - João 1:42

Celita: (hebraico) congregação do Senhor - Esdras 10:23

César: (latim) cabeludo, talhado - Marcos 12:14

Cláudia: (latim) coxa - Atos 11:28, 2 Timóteo 4:21

Cláudio-Lísias: (latim) coxo de Lísias - Atos 23:26

Cleópatra: (grego) glória do pai - Gênesis 10:57

Ciro: (persa) poder supremo - Daniel 6:28

Cristo: (hebraico) Messias; (grego) ungido - Mateus 16:16

Cuza: (hebraico) profeta, vidente - Lucas 8:3

Dã: (hebraico) juiz, julgamento - Gênesis 46:23

Dalila: (hebraico) delicada, fraca - Juízes 16:4

Daniel: (hebraico) Deus é meu juiz - 1 Crônicas 3:1

Davi: (hebraico) amado - 1 Samuel 16:13

Débora: (hebraico) abelha - Gênesis 35:8

Deus: (hebraico) Eloim, El, Jeová - Genesis 1:1

Diabo: (grego) caluniador - 1 Pedro 5:8

Diná: (hebraico) pronunciou julgamento - Gênesis 36:32

Dorcas: (grego) gazela; (aramaico) Talita - Atos 9:36

Drusila: (hebraico) regado pelo orvalho - Atos 24:24

Ébano: (hebraico) madeira preta - Ezequiel 27:15

Ebrom: (hebraico) união, aliança - Josué 19:28

Efraim: (hebraico) fértil ou ser frutífero - Gênesis 41:52

Eleazar: (hebraico) Deus ajudou; (latim) lazarus; (grego) Lazaros - Êxodo 6:23

Eliaquim: (hebraico) Deus estabeleceu - Isaías 22:20

Elias: (hebraico) cujo Deus é Jeová ou Jeová é o meu Deus - 1 Reis 17:1

Eliezer: (hebraico) meu Deus é auxílio - Gênesis 15:1

Elimeleque: (hebraico) Jeová é meu rei - Rute 1:2

Elisabete: Deus de Sete, juramento de Deus - Êxodo 6:23

Eliseu: (hebraico) Deus é salvação - 2 Reis 2:15

Eloi: (aramaico) meu Deus - Marcos 15:34

Emanuel: (hebraico) Deus conosco - Isaías 7:14

Enéias: (grego) louvável, famoso, curado - Atos 9:34

Enós: (hebraico) mortal, homem - Gênesis 9:54

Esaú: (hebraico) peludo, cabeludo - Gênesis 25:25

Esdras: (hebraico) auxílio, socorro - Esdras 7:1

Ester: (hebraico) estrela (persa) situação - Ester 2:7

Estêvão: (hebraico) coroa, grinalda - Atos 6:5

Etiópia: (grego) sol abrasador, queimado - 1 Samuel 68:31

Eunice: (grego) vencendo gloriosamente, abençoada - 1 Timóteo 1:5

Eva: (hebraico) vida ou mãe da vida - Gênesis 3:20

Ezequias: (hebraico) fortalecido por Deus, força de Deus - 2 Reis 18:1

Ezequiel: (hebraico) Deus fortaleceu, Deus fortaleza - Ezequiel 1:3

Fasur: (hebraico) mui nobre - Jeremias 21:1

Feldás: (hebraico) lâmpada de fogo - Gênesis 22:22

Filemon: (grego) amante ou que beija - Filipenses 1:1

Filipe: (grego) domador de cavalos - Mateus 10:3

Fortunato: (latim) afortunado - 1 Coríntios 16:17

Gabriel: (hebraico) homem de Deus ou embaixador - Daniel 8:16

Galiléia: (hebraico) círculo - 1 Reis 9:11

Gamaliel: (grego) recompensa de Deus - Números 1:10

Gerar: (hebraico) cântaro - Gênesis 10:19

Gérson: (hebraico) banimento, peregrino - Êxodo 2:21

Gideão: (hebraico) cortador - Juízes 6:11

Gólgota: (grego) caveira - Mateus 27:33

Golias: (hebraico) exílio, passagem - 1 Samuel 21:9

Guel: (hebraico) majestade de Deus - Números 13:15

Habacuque: (hebraico) o que abraça - Habacuqe 1:1

Hagar: (hebraico) fuga - Gálatas 4:24

Hazar: (hebraico) cercado, aldeia - Deuteronomio 2:23

Hebrom: (hebraico) união, aliança, confederação - Êxodo 6:18

Herodes: (hebraico) filho de heróis, glória da pele ou heróico - Mateus 2:16

Hosana: (grego) salva-nos te pedimos (hebraico) Deus ouve - Mateus 21:9

Isabel: (hebraico) Deus que faz pacto ou Deus de juramento - Lucas 1:5

Isaías: (hebraico) salvação de Deus ou Jeová salvou - Isaías 1:1

Isaque: (hebraico) riso ou ele riu-se - Gênesis 21:3

Ismael: (hebraico) quem Deus ouve - Gênesis 16:15

Israel: (hebraico) que luta com Deus ou que governa com Deus - Gênesis 32:28

Jacó: (hebraico) suplantador, enganador - Gênesis 25:33

Jafé: (hebraico) beleza, engrandecimento - Gênesis 10:21

Jair: (hebraico) ele iluminará, ele pode reconduzir ou ele levanta - Deuteronômio 3:14

Jairo: (grego) difundidor de luz - Mateus 9:18

Jeremias: (hebraico) Jeová estabelece - Jeremias 1:1

Jeroboão: (hebraico) o povo tornou-se numeroso - 1 Reis 11:26

Jesus: (grego) salvador, (hebreu) Josué - Mateus 1:21

João: (hebraico) graça, favor de Deus - Mateus 3:4

Joaquim: (hebraico) Jeová estabeleceu ou Jeová tem levantado - 2 Reis 24:8

Jonas: (hebraico) pomba - João 1:1

Jônatas: (hebraico) Jeová nos deu ou dádiva de Deus - 1 Samuel14:49

José: (hebraico) Ele acrescenta - Gênesis 35:24

Josias: (hebraico) curado por Jeová ou Jeová sara - 2 Reis 21:24

Lameque: (hebraico) poderoso ou moço forte - Gênesis 4:18

Lázaro: forma grega de Eleazar, Deus ajudou - Lucas 16:20

Léia: (hebraico) vaca brava, (anglo-saxão) igual abrigo - Gênesis 29:16

Levi: (hebraico) associado, unido, adesão - Gênesis 29:34

Lídia: (latim) deriva da palavra Lidos, seu fundador - Atos 16:14

Lucas: (latim) luminoso - Colossenses 4:14

Malaquias: (hebraico) mensageiro de Deus - Malaquias 1:1

Mara: (hebraico) amarga, amargosa, triste; (siriaco) senhora - Rute 1:20

Marcos: (latim) martelo grande - Atos 12:12

Maria: (hebraico) Miriã, exaltada, forte - Êxodo 15:20

Marta: (grego) senhora; (hebraico) quem fica amarga - Lucas 10:38

Mateus: (hebraico) dom de Deus, homem de Deus - Mateus 9:9

Melquisedeque: (hebraico) rei da justiça - Gênesis 14:18

Miguel: (hebraico) quem é como nosso Deus? - Daniel 10:21

Moisés: (hebraico) tirado das águas; (egípcio) filho de Isis (Deus egípcio) - Êxodo 2:10

Naamã: (hebraico) doce agradável, prazer - Juíses 15:41

Nabucodonosor: (persa) Nebo proteje das desgraças ou defensor dos limites - Jeremias 21:7 Natã: (hebraico) Ele deu - 2 Samuel 7:2

Natanael: (hebraico) dom de Deus ou Deus tem dado - Números 1:8

Naum: (hebraico) consolação, compassivo - Lucas 3:25

Neemias: (hebraico) Jeová conforta ou consola - Esdras 2:2

Nicodemos: (hebraico) conquistador do povo - João 3:1

Noé: (hebraico) repouso, consolo - Gênesis 5:32

Onésimo: (grego) útil, proveitoso - Colossenses 4:9

Oséias: (hebraico) salvação ou salvo - Números 13:16

Paulo: (grego) pequeno, pouco - Atos 13:1 Pedro: (grego) pedra, rocha - João 1:42

Pilatos: (latim) armado com um dardo ou chapéu dois escravos, libertador - Mateus 27:2 Priscila: (hebraico) velha ou antiga - Atos 18:2

Querubim: (hebraico) celestial, Deus é louvado - Gênesis 3:24

Rafael: (hebraico) Deus curou - 1 Crônicas 7:21

Raquel: (hebraico) ovelha - Gênesis 29-6

Rebeca: (hebraico) corda com laço, isto é, donzela cuja beleza prende os homens - Gênesis 24:15

Rute: (hebraico) vistosa, beleza, amiga - Rute 1:4

Salomão: (hebraico) muito pacífico - 1 Cronicas 22:9

Samuel: (hebraico) ouvir de Deus ou nome de Deus - 2 Crônicas 35:18

Sansão: (hebraico) pequeno sol ou filho do povo - Juízes 15:31

Sara: (hebraico) princesa, soberana - Gênesis 17:15

Saul: (hebraico) pedindo ou perguntado por, o desejado - Gênesis 36:37

Sérgio: (hebraico) uma rede; (latim) servo ou escravo - Atos 13:7

Simeão: (hebraico) famoso - 1 Crônicas 23:7

Susana: lírio de graça - Lucas 8:3

Tadeu: (hebraico) aquele que louva ou confessa; (aramaico) corajoso; (síriaco) o amável - Lucas 6:16

Tiago: forma da palavra grega Jacó, (hebraico) suplantador - Mateus 4:21Timóteo: (hebraico) que adora a Deus ou amado de Deus; (grego) que honra a Deus - Atos 16:1Tito: (latim) louvável, honrado - Gálatas 2:1

Uel: (hebraico) vontade de Deus - Esdras 10:34

Uriel: (hebraico) Deus é luz ou fogo de Deus - 1 Crônicas 15:5Uziel: (hebraico) Deus é minha força ou poder de Deus - 1 Crônicas 6:2

Vasti: (persa) a mais excelente ou mulher bela - Ester 1:9

Xerxes: rei leão o belicoso, o mesmo que Assuero - Ester 1:2

Zacarias: (hebraico) Jeová se lembra ou Jeová se lembrou - Esdras 5:1

Zaqueu: (hebraico) puro - Lucas 19:2

Zorobabel: (hebraico) nascido em Babilônia - Esdras 3:8

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

AGENDA GERAL DA CADJARP 2010




JANEIRO
29................. Vigilia – Congregação de Monte Carmelo.
30..................Culto de Missões – Congregação de Monte Sinai.
30..................Pré-Festividade de Mocidade e Adolescentes – Congregação de Parque Chuno.

FEVEREIRO
06...................PASSEIO COM A MELHOR IDADE (SEDE).
7 – 9...............SIMPÓSIO DE EVANGELISMO (SEDE).
TEMA: “PROJETO FILIPE”
12 – 17...........RETIRO DE CARNAVAL – SÍTIO MARIAZINHA - ITABORAÍ.
20 ..................ANIVERSÁRIO REV. PAULO CESAR LIMA (SEDE).

MARÇO
19................VIGILIA DA CATEDRAL (SEDE).
20................... Culto dos Varões – Congregação de Aliados.
21 – 23.......2 CONFERÊNCIA DE MISSÕES DA CADJARP (SEDE).
TEMA: “A RESPONSABILIDADE TAMBÉM É SUA”.
26.............EVANGELISMO NAS PRAÇAS (UMACADJARP) (SEDE).

ABRIL
02...................... Vigilia – Congregação de Monte Carmelo.
03.....................Ação Social (Chá Beneficiente - 15:00h) – Congregação de Nova Betel.
10.........Festividade das Crianças – Congregação de Nova Canaã.
17...............Festividade dos Homens de Sucesso – UHSCADJARP (SEDE).
25 – 27..........2 CONGRESSO DO CORPO DIACONAL – (SEDE).
TEMA: “DESENVOLVENDO A CAPACIDADE PARA LIDERAR” (2Tm. 2:2).
30 ...................PRÉ-CONGRESSO DE MOCIDADE DA UMACADJARP (SEDE).

MAIO
01 ...................PRÉ-CONGRESSO DE MOCIDADE DA UMACADJARP (SEDE).
08.......Festividade dpto. Louvor – Congregação de Nova Canaã.
14 - 15.......................... Confraternização das Irmãs – Congregação de Jardim Primavera.
22 ...................ENCONTRO DE CASAIS (SEDE).
TEMA: “QUEM SOU EU? A ARTE DE AMAR E SER AMADO”.
23 - 25...............2 CONGRESSO DA FAMÍLIA DA CADJARP (SEDE).
TEMA:”FAMÍLIA NO FUTURO: QUE PRESENTE?
29........... Culto de Missões – Congregação de Monte Sinai.
29..................Pré-Festividade de Mocidade e Adolescentes – Congregação de Parque Chuno.

JUNHO
03.............. Chá com Palavra – Congregação de Monte Carmelo.
6 - 12..............................SEMANA PROFÉTICA (SEDE).
11 - 12..........................Festividade Mocidade – Monte Sinai.
11 - 12 ............Cruzada Evangelística – Congregação de Parque Chuno.
15 ......................................DIA DOS PASTOR (SEDE).
18 – 19............................... FESTA DAS BARRACAS (SEDE).
26.................................. EVANGELISMO NAS PRAÇAS (UMACADJARP) (SEDE).

JULHO
10................Aniversário da Congregação e Festividade das Irmãs – Congregação de Aliados.
16 - 18................Festividade dos dptos. – Congregação de Nova Betel.
17................Festividade dos Adolescentes – Congregação de Aliados.
22.......................... Confraternização dos Jovens – Congregação de Jardim Primavera.
23................VIGILIA DA CATEDRAL (SEDE).
25 e 26......Festividade das Irmãs – Congregação de Nova Canaã.
29 – 31......CONGRESSO DE MOCIDADE DA UMACADJARP (SEDE).
E 01 DE AGOSTO..........TEMA: “MUNDO EM CRISE, JUVENTUDE EM ORAÇÃO”.
OBS: SÁBADO DIA 30: GRANDE ENCONTRÃO DE MOCIDADE, COMEÇANDO ÁS 09:00h. Estimativa de cerca 3.000 Jovens.
31................ Culto de Missões – Congregação de Monte Sinai.

AGOSTO
04...........INÍCIO DOS ENSAIOS DA CANTATA DE NATAL (SEDE).
07................Festividade dos Adolescentes – Congregação de Aliados.
13 - 15................Festividade das irmãs – Congregação de Monte Sinai.
20 - 21.......... Festividade dos dptos. - Congregação de Lírio dos Vales.
27................ Festividade das Crianças - Congregação de Lírio dos Vales.
28..................Pré-Festividade de Mocidade e Adolescentes – Congregação de Parque Chuno.
29 – 31...............SIMPÓSIO DE LOUVOR E ADORAÇÃO (SEDE).
TEMA: “SOU UM ADORADOR QUE FAZ A DIFERENÇA”.

SETEMBRO
04........................ PASSEIO COM A MELHOR IDADE (SEDE).
10 – 12.......Festividade das Irmãs – Congregação de Parque Chuno.
11..................Culto de Missões, Ação Social e Evangelismo - Congregação de Nova Canaã.
11.............EVANGELISMO NAS PRAÇAS (UMACADJARP) (SEDE).
17 - 19......................FESTA DA PRIMAVERA (SEDE – EXTERNO).
24...................................VIGILIA DA CATEDRAL (SEDE).

OUTUBRO
07 - 09........... Festividade dos dptos. - Congregação de Monte Carmelo.
15...............Confraternização das Crianças – Congregação de Jardim Primavera.
16...............FESTIVIDADE EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA CRIANÇA (SEDE).
21 - 23.......... Festividade dos dptos. - Congregação de Grumarim.
29 - 30 ..........Festividade de Mocidade e Adolescentes – Congregação de Parque Chuno.
30 – 31.............................FESTA EM COMEMORAÇÃO AOS 55 ANOS DA CADJARP E 27 ANOS DE MINISTÉRIO DO Rev. Paulo Cesar Lima (SEDE).
31.......................... Culto de Missões – Congregação de Monte Sinai.
NOVEMBRO
12 - 13 ..........................Cruzada Evangelística – Congregação de Parque Chuno.
19 – 20.......CONGRESSO GERAL DO DEPARTAMENTO FEMININO (SEDE).
19.............................................. VIGILIA DA CATEDRAL (SEDE).
25 - 27..................Aniversário da Congregação de Nova Canaã.
27................Festividade das Crianças – Congregação de Aliados.
28 -30 ............. 2 CONGRESSO DE DESPERTAMENTO ESPIRITUAL DA CADJARP (SEDE).
TEMA:”DESPERTANDO PARA A NECESSIDADE DA RENOVAÇÃO ESPIRITUAL”.

DEZEMBRO
04...................CONFRATERNIZAÇÃO DA UMACADJARP (SÍTIO).
11.............EVANGELISMO NAS PRAÇAS (UMACADJARP) (SEDE).
11........ Festividade das Crianças – Congregação de Monte Sinai.
14.................................COMEMORAÇÃO DIA DA BÍBLIA (SEDE).
21..................... CULTO DE AÇÃO DE GRAÇAS PELOS 9 ANOS NA CADJARP DO REV. PAULO CESAR LIMA (SEDE).
26.............................. CANTATA DE NATAL DA CADJARP (SEDE).
31...........CULTO DE PASSAGEM DE ANO, BATISMO NAS ÁGUAS E SANTA CEIA DO SENHOR.


ATIVIDADES PERMANTES:

2 FEIRA.......................DISCIPULADO.
3 FEIRA.......................CULTO DA PALAVRA.
4 FEIRA......................ENSAIO DO CORAL E CREIO.
5 FEIRA......................CULTO DA CONQUISTA.
DOMINGO.................CULTO DE LOUVOR E ADORAÇÃO.
DOMINGO.................E.B.D (09:00h).



1 DOMINGO DO MÊS...............SANTA CEIA DO SENHOR (09:00h).
3 TERÇA FEIRA DO MÊS...................SANTA CEIA DO SENHOR (19:30h).
3 SÁBADO DO MÊS.................CULTO GERAL DE UMACADJARP (19:30h).
4 SÁBADO DO MÊS.................CULTO GERAL DE UFCADJARP (19:30h).

AGENDA GERAL DA UMACADJARP 2010


MARÇO

19................VIGILIA DA CATEDRAL (SEDE).

21 – 23.......2 CONFERÊNCIA DE MISSÕES DA CADJARP (SEDE).
TEMA: “A RESPONSABILIDADE TAMBÉM É SUA”.

26.............EVANGELISMO NAS PRAÇAS (UMACADJARP) (SEDE).
ABRIL

30 ...................PRÉ-CONGRESSO DE MOCIDADE DA UMACADJARP (SEDE).


MAIO
01 ...................PRÉ-CONGRESSO DE MOCIDADE DA UMACADJARP (SEDE).

22 ...................ENCONTRO DE CASAIS (SEDE).
TEMA: “QUEM SOU EU? A ARTE DE AMAR E SER AMADO”.

23 - 25...............2 CONGRESSO DA FAMÍLIA DA CADJARP (SEDE).
TEMA: ”FAMÍLIA NO FUTURO: QUE PRESENTE?

JUNHO

6 - 12..............................SEMANA PROFÉTICA (SEDE).

15 ......................................DIA DOS PASTOR (SEDE).

18 – 19............................... FESTA DAS BARRACAS (SEDE).

26.................................. EVANGELISMO NAS PRAÇAS (UMACADJARP) (SEDE).

JULHO

23................VIGILIA DA CATEDRAL (SEDE).

29 – 31......CONGRESSO DE MOCIDADE DA UMACADJARP (SEDE).
E 01 DE AGOSTO..........TEMA: “MUNDO EM CRISE, JUVENTUDE EM ORAÇÃO”.
OBS: SÁBADO DIA 30: GRANDE ENCONTRÃO DE MOCIDADE, COMEÇANDO ÁS 09:00h. Estimativa de cerca 3.000 Jovens.

AGOSTO

04...........INÍCIO DOS ENSAIOS DA CANTATA DE NATAL (SEDE).

29 – 31...............SIMPÓSIO DE LOUVOR E ADORAÇÃO (SEDE).
TEMA: “SOU UM ADORADOR QUE FAZ A DIFERENÇA”.


SETEMBRO

11.............EVANGELISMO NAS PRAÇAS (UMACADJARP) (SEDE).

17 - 19......................FESTA DA PRIMAVERA (SEDE – EXTERNO).

24...................................VIGILIA DA CATEDRAL (SEDE).


OUTUBRO

30 – 31.............................FESTA EM COMEMORAÇÃO AOS 55 ANOS DA CADJARP E 27 ANOS DE MINISTÉRIO DO Rev. Paulo Cesar Lima (SEDE).


NOVEMBRO

19.............................................. VIGILIA DA CATEDRAL (SEDE).

28 -30 ............. 2 CONGRESSO DE DESPERTAMENTO ESPIRITUAL DA CADJARP (SEDE).
TEMA:”DESPERTANDO PARA A NECESSIDADE DA RENOVAÇÃO ESPIRITUAL”.


DEZEMBRO

04...................CONFRATERNIZAÇÃO DA UMACADJARP (SÍTIO).

11.............EVANGELISMO NAS PRAÇAS (UMACADJARP) (SEDE).

14.................................COMEMORAÇÃO DIA DA BÍBLIA (SEDE).

18.............................. CANTATA DE NATAL DA CADJARP (SEDE).

21..................... CULTO DE AÇÃO DE GRAÇAS PELOS 9 ANOS NA CADJARP DO REV. PAULO CESAR LIMA (SEDE).
31...........CULTO DE PASSAGEM DE ANO, BATISMO NAS ÁGUAS E SANTA CEIA DO SENHOR.


ATIVIDADES PERMANENTES:

3 SÁBADO DO MÊS....... CULTO GERAL DE MOCIDADE

Ser Diferente ou Fazer a Diferença


PALAVRA PARA A MOCIDADE

Ser diferente ou Fazer a diferença?
Quando estudamos a história da igreja brasileira percebemos como a influência primitiva das igrejas européias e americanas ainda permeia em nossos cultos. Sendo que lá essas liturgias já foram revistas. Lá os cultos são avivados. Lá não se exige dos irmãos “sacrifícios humanos” para um “Deus vingador” que anda atrás das portas tomando conta da vida das pessoas e do que elas fazem. É o Espírito Santo de Deus que efetua as mudanças, que opera os milagres. “Deus é que efetua em nós tanto o querer quanto o realizar, segundo a Sua vontade”(Fp.2:13).
Deus não precisa que eu e nem ninguém fiscalize o Seu rebanho. Ele é onisciente e sabe de toda a nossa existência e do nosso interior. O que Ele quer de nós é que sejamos doador de esperança. Deus não precisa da nossa fiscalização, porque os olhos dos homens não são como os olhos de Deus.
Talvez você jovem e adolescente do séc. XXI, não tenha entendido ainda o que Deus deseja para a sua vida. No antigo testamento era necessário que o povo que ainda estava se formando fosse separado dos outros povos para que não houvesse a mistura de culturas e religião. Era um povo escolhido por Deus para levar a Sua bandeira de salvação, era um povo monoteísta em um mundo politeísta. Uma aliança foi feita e serviu como embrião para aquela que seria superior a antiga. Essa aliança era transitória, pois, Cristo é o mediador da verdadeira aliança. Aliança feita com Seu sangue. Jesus é o mediador da superior aliança. Já não precisamos mais oferecer sacrifícios, pois, Jesus foi o sacrifício dos sacrifícios. Ele se fez de sacrifício para que pudéssemos hoje estar dizendo que “em Cristo Jesus nós somos mais do que vencedores”.
Portanto Adolescentes e jovens dessa terra abençoada e remida pelo sangue do cordeiro mediador dessa aliança de liberdade com responsabilidade, o que Cristo te pede não é o seu sacrifício e sim a responsabilidade com aquilo de mais sagrado que Ele te doou. Ele teve que morrer para que você pudesse viver, Ele teve que sumir para que você pudesse ressurgir. Ele te pede responsabilidade com aquilo de mais sagrado que Ele te deixou, a sua vida.
Não queremos ser diferente de ninguém, queremos sim fazer a diferença, ou seja, marcar a nossa geração com cultos diferenciados, com Palavras de libertação e dizendo sempre que independente do seu credo religioso, do seu ateísmo ou da sua cultura, temos um caminho novo que poderá mudar a sua realidade. Ser diferente não é apenas ser único, ser diferente é apenas saber fazer a diferença. Queremos apenas lhe convidar para participar e entender a verdadeira inerrante Palavra do Deus Vivo. Você que faz parte da Juventude dessa nação e comunga desses mesmos ideais, um ano de trabalho, trabalho e trabalho é o que nos espera.

Governo Populista?


“Ser ou não ser eis a questão”. Escrevia Willian Shakespeare maior expoente do renascimento inglês no séc.XV.
Aristóteles, dizia que: "A primeira das virtudes é a justiça". Edmund Busque, que: "Para que o mal vença, basta que os homens de bem fiquem de braços cruzados".

Acusavam Jesus em sua época de ser um questionador, um comunista, um anarquista e terrorista. Ele assim como outros pensadores foram massacrados pelas elites, pelas sociedades e pelos sistemas, simplesmente porque não concordavam com as injustiças praticadas pelos predadores das sociedades. Jesus curava aos sábados (Lc. 6:6-11), fazia milagres (Jo. 11:1-44), tomou para si o título de messias, modificou a Lei oral dos Hebreus (Jo. 8:3-11). Para eles, Jesus era um usurpador, mentiroso, soberbo, curandeiro e um demônio (Mc. 3:22). Mesmo sendo seus milagres testemunhados por muitos, eles não queriam acreditar pois, trariam novas concepções de vida aos hebreus e acabariam com seus interesses mesquinhos. Jesus mostrava acima de tudo que os líderes dos hebreus eram tão opressores como o governo romano, aliás, Jesus se preocupava mais com eles do que com os próprios conquistadores (Mt. 23:1-39). Amados irmãos as elites dominantes na época de Jesus eram os doutores da lei, foram eles que se uniram aos Romanos e fizeram com que o povo acreditasse que Jesus era um falso messias, o povo serviu como massa de manobra (Mt. 27:20-26) para que as elites se perpetuassem no poder. Preso e condenado a morte, ressussitou para ficar na história como nosso intercessor e nosso salvador, paradigma do amor e da vida. Se vivesse no nosso século Jesus seria novamente crucificado, pois as elites e a mídia comprometida (opressores do séc.XXl) também o chamaria de populista.
A desinformação e a falta de conhecimento nos transforma em alienados políticos, em massa de manobra, a política da conformação tem que ser posta de lado. Busquemos o conhecimento para que à justiça e à verdade possa prevalecer entre todos os povos e, que possamos nos unir para mudar a realidade dessa nação.

A paz do Senhor e nosso Salvador Jesus Cristo.

Educação de Qualidade, Fator de Crescimento



A Coréia do Sul e o Brasil já foram lá pelos anos sessenta bem parecidos. Estavam atolados em problemas socioeconômicos como: taxa de analfabetismo alta, mortalidade infantil alta, educação e outros. Tinham índices típicos de países subdesenvolvidos, só comparados aos países africanos, sendo, que como mostra o quadro abaixo a renda per capita do Brasil sobrepujava a da Coréia em quase o dobro, pois, a mesma vivia assolada em uma guerra civil que deixaria como consequencia milhares de mortos.

Hoje, quarenta e cinco anos depois (embora tenhamos melhorados os nossos índices com relação aos anos sessenta) se fizermos uma comparação com a Coréia do Sul, veremos que o nosso crescimento foi muito pífio em relação àquele país. Se olharmos o quadro acima veremos que o nosso índice de mortalidade infantil ainda é alto, o analfabetismo também e, só 18% de nossos jovens conseguem adentrar em uma universidade, não obstante, o grande número de faculdades que existem no país, sobretudo, às particulares.
A Coréia do Sul teve em sua renda per capta um crescimento descomunal em relação aos outros países, inclusive os desenvolvidos. Sua sociedade deu um salto em matéria de qualidade de vida de dar inveja a muitos países. Praticamente erradicaram o analfabetismo, e hoje colocam 82 % de seus jovens dentro das universidades. Qual a mágica executada por este país, qual o milagre? A resposta está na educação. Enquanto os asiáticos alocaram recursos enormes nas escolas públicas de ensino fundamental e médio de forma ininterrupta no Brasil, preferimos canalizar esses pequenos recursos em universidades.
È lógico que eu não seria leviano a ponto de asseverar que o modelo coreano serviria em sua totalidade dentro da sociedade brasileira. A Coréia tem uma etnia diferente, como a maior parte das sociedades orientais, ela não tem a mistura de raças e de culturas; é pequeno em relação ao Brasil e não recebe os milhões de imigrantes que para aqui aportam tentando a sorte. Na Coréia do Sul o Estado cuida do ensino fundamental e médio, ficando a cargo da iniciativa privada o ensino universitário, gastá-se cerca de 6,8% do PIB em educação contra 5,2% do Brasil, além de gastar mas em educação faz um uso mais racional do dinheiro aportado. Todas as salas de aula são equipadas com telão de plasma, laboratórios de informática, os professores recebem altíssimos salários e tem lugar de destaque dentro da sociedade coreana, o investimento no material humano é de primeira linha, até para ser professor de jardim de infância esse profissional precisa ser diplomado. A vigilância da família é outro fator preponderante para essa melhoria da educação, os pais participam ativamente da vida escolar de suas crianças, investindo cerca de 30% do seu orçamento em educação.
Uma criança coreana chega à estudar onze horas por dia, isso faz parte da cultura do país. Foram criados institutos de ensino superior voltados para a ciência e tecnologia. Investir em capital humano gerou produtividade e riquezas para a Coréia. Os números de engenheiros graduados em tecnologia chegam à casa dos 30% sendo a maioria, aproveitados nas empresas de tecnologia de ponta dentro desse País.
A Coréia conseguiu promover um eficiente casamento entre o ambiente acadêmico e a indústria, força motriz para o grande avanço tecnológico. O resultado é uma troca que beneficia duas partes: os cofres das universidades coreanas estão cheios de recursos oriundos da iniciativa privada e as empresas fazem uso de pesquisadores e infra-estrutura para desenvolver seus produtos. Enquanto isso, aqui no Brasil, a iniciativa privada nacional e internacional precisam importar técnicos de outros países para suas empresas. A sociedade coreana é movida pela competição, desde a juventude esses jovens são ensinados a se aprimorarem cada vez mais. Existem competições de matemática e ciências e os ídolos da juventude são os que alcançam os primeiros lugares. Em todas as fases da sua vida, os jovens coreanos são impelidos ao sucesso, a ser o melhor, embora, passem por uma pressão muito grande numa fase de aprimoramento da sua vida. 85% dos lares coreanos têm computador, o que faz com que à criança desde cedo tenha conhecimento do mundo tecnológico. Uma síntese dos mecanismos usados pela Coréia que acarretaram nas mudanças substanciais na vida do povo coreano seriam: concentrar recursos públicos no ensino fundamental e médio, enquanto a qualidade nesse nível for de baixa qualidade; premiar alunos com bolsas e aulas extras para que desenvolvam seus talentos; racionalizar os recursos para dar melhores salários aos professores; investir em pólos universitários voltados para a área tecnológica; atrair dinheiro da iniciativa privada para universidades, produzindo pesquisas que venham de encontro as demandas do mercado; estudar mais, os brasileiros dedicam cinco horas por dias aos estudos, menos da metade do tempo gasto pelos coreanos; incentivar os pais a se tornarem assíduos participantes nos estudos de seus filhos.
Quanto mais cresce a população, mas aumenta as riquezas deste país, enquanto nos países industrializados isso é um sinal de maior rentatividade e distribuição de renda para a sua população, no Brasil é o inverso, quanto mais o País prospera, mas pobre a população vai ficando, pois, essas riquezas caem nas mãos de uma minoria, aumentando a concentração de renda e a desigualdade social. Dionísio, filósofo grego dizia que: ¨O poder absoluto cria injustiças.¨ Enquanto o poder fica nas mãos de uma minoria, mais injustiças sociais serão criadas contra o povo, que é o alimentador desse poder.
É impressionante como alguns clamores do passado ainda perduram em continuar a nos trazer problemas em pleno século XXI, pois, ainda hoje não foram resolvidos. Quando algum representante do povo atual se mostra preocupado com os três maiores problemas, que afetam diretamente a qualidade de vida do ser humano, é tachado de ultrapassado. Podemos asseverar que, o grande problema de hoje, é que os nossos governantes do poder executivo com o beneplácito do poder legislativo, preferem gastar a maioria dos seus orçamentos com obras e serviços públicos, enquanto que serviços essenciais como: educação, saúde e geração de renda ficam em segundo plano. Vamos trazer a baila, alguns índices preocupantes com relação a educação no Brasil, essas desigualdades estão bem à amostra. Senão vejamos: temos 14 milhões de analfabetos acima de 15 anos, temos 44,6% das crianças de 4 a 6 anos excluídas de acesso à educação infantil, temos 8,6% das crianças de 7 a 9 anos fora da rede escolar de ensino. A verdade é que a população cresce em níveis alarmantes e os investimentos do poder público não acompanham esse crescimento. Segundo Paulo Freire, educador do mundo embora fosse brasileiro, notabilizou-se por suas práticas e pensamentos pedagógicos. "Os seres humanos nasceram inconclusos e inacabados. Vamos nos tornando humanos ou nos desumanizando no decorrer de nossa vida, de acordo com as experiências que tivermos e vivermos. Segundo as condições que construirmos para nossas existência pessoal e coletiva. Por que a educação é um processo a ser vivido ao longo de toda a nossa vida. Cada um de nós não apenas se julga humano. Pensa que é o humano mais humano de todos os humanos. As situações ou condições menos humanas ou desumanas são sempre de outras pessoas ou de outros lugares. Nunca de nós e muito menos nossas.
Trabalhar, portanto, com a hipótese de que a educação diz respeito à construção da humanidade de ser humano e do planeta é não apenas complexo, mas complicado. É uma tarefa para os fortes, uma missão que aos fracos abate e aos fortes exalta".

Paulo Freire, paradigma da educação no Brasil e no mundo, assevera que a educação é um processo que deve acompanhá-lo em toda a sua existência e não só no tempo ao qual estamos estudando ou frequentando uma escola, é um processo que tem que ser continuado em toda a existência do homem como ser material. O aprendizado é contínuo. O homem que acha que sabe tudo, na verdade não sabe nada.
As escolas públicas em geral enfrentam um grave problema: a má qualidade do ensino que afasta um grande número de crianças da rede municipal e estadual. Em proporção não conseguimos acompanhar as demandas que se apresentam de ano em ano, exatamente pela falta de investimentos em novas escolas que precisam ser construídas e as que existem reformadas para se adaptarem aos novos modelos pedagógicos. Os nossos professores precisam ser tratados como profissionais de nível A. Nossos filhos passam boa parte do tempo dentro de uma escola, portanto, a educação dedicada a eles é de vital importância para a formação do caráter desse ser humano ainda em formação. É inadmissível que professores tenham que trabalhar doze horas por dia para completarem sua renda familiar, pois, seus salários são baixos e mal dão para sustentarem suas famílias. Temos que transferir recursos da administração da secretaria de educação, para programas de valorização salarial dos professores e, principalmente exigir o cumprimento dos programas de cargos e salários da categoria.
Melhorar a qualidade de ensino e garantir a presença dos professores na sala de aula para que estes profissionais tenham tempo disponíveis para se capacitarem e, estarem a par dos novos modelos pedagógicos. Corroborar com o governo do estado na formação e melhoria do magistério de 2º e 3º graus. Promover autonomia administrativa, pedagógica e financeira das escolas para que estas possam suprir suas necessidades mais prementes. Realizar congressos de educação para discutir com professores, pais e alunos a melhoria da qualidade de ensino. Estabelecer critérios objetivos para avaliação do aluno. Criar projetos de incentivos culturais para os professores, facilitando seu acesso a eventos culturais, à compra de livros e a multimídia. Expandir o atendimento pré-escolar, priorizando as comunidades de baixa renda. Garantir merenda escolar e material didático para os alunos, principalmente para os de comunidade carente. Melhorar a qualidade de vida da população, para que as famílias, sobretudo, as de baixa renda possam ter como se auto-sustentar, deixando de usar o trabalho infantil para a complementação da sua renda familiar.
Tomemos a Coréia do Sul como exemplo, fez uma grande revolução na educação e, transformou o seu país em uma potencia mundial. Enquanto seus cientistas são incentivados a ficarem no país, os nossos tem que abandonar o seu país para poderem ser reconhecidos e trabalhar em prol do desenvolvimento da ciência. Se quisermos deixar de ser chamado de país em desenvolvimento, temos que ter o ensino fundamental como prioridade.

A Oração Eficaz


“Enterrem os mortos e alimentem os vivos”, palavras proferidas pelo Marquês de Pombal, numa época em que Portugal e Espanha dominavam as ações mercantis no mundo e a cidade de Lisboa era considerada a metrópole mais próspera do planeta.
A alusão supracitada refere-se a um terremoto de grandes proporções que dizimou metade da cidade de Lisboa, deixando enlutado e consternado o povo lusitano. O Marquês de Pombal conclamava ao seu povo para chorar pelos seus mortos, mas admoestava que os vivos dependiam da solidariedade daqueles que não haviam perecidos pelo grande abalo sísmico ocorrido naquele momento. O rei de Portugal pedia ao seu povo para se unir e reerguer aquela cidade.
À semelhança do grande líder português, Neemias ficou sabendo do estado lastimável que se encontrava a cidade de Jerusalém: muros haviam sido derribados, portas queimadas. Neemias chorou, Jejuou e Orou a Deus, evocando para si a responsabilidade pela restauração do templo de adoração, pedindo misericórdia pelo povo hebreu.
Diz a Bíblia que Artaxerxes rei da Pérsia (Babilônia), deixou-o voltar à cidade para reedificá-la (Ne.2:6), porém essa “filantropia” merece uma reflexão mais profunda. Senão vejamos: Neemias percebeu a necessidade do seu povo, e foi tocado por um sentimento puro de solidariedade e de nacionalismo ao saber das agruras vividas pelo seu povo. Neemias recorreu ao que ele tinha de mais forte, sua fé no Deus todo poderoso. Ele recorreu ao jejum e à oração para conseguir levar a contento os seus ideais (Ne.1:1-4). Neemias trocou uma vida tranqüila palaciana pelo desejo de restaurar os muros e o altar da cidade de Jerusalém.
Neemias orou a Deus com espírito sincero (Ne.1-4), coração aberto (Ne.1:5-7), com fé nas promessas de Deus (Ne. 1:8,9) e com pedidos específicos a Deus (Ne.1:10,11). Neemias não ficou nos corredores do palácio esperando que só Deus fizesse a sua parte; foi a Jerusálem colocar em prática seus sonhos. Deus colocou sua mão sobre ele e Neemias obteve respostas diretas de Deus aos seus anseios (Ne.2:1-8).
Amados irmãos, Deus deleita-se em ouvir as orações do seu povo, orações que vêm de um coração puro e limpo. Devemos preencher as condições divinas, se desejamos ver as intervenções de Deus em nosso favor. Deus realiza impossibilidades para os que oram diretamente a Ele e se mantêm firme na sua Palavra, por isso a nossa espera, a nossa certeza, a nossa confiança em Cristo Jesus.
Precisamos orar, para que venham vitórias, para que venha prosperidade, mas principalmente para que venha consolo.
Que Deus possa abençoar rica e abundantemente, a vida de cada um de vocês.