CORRA ATRÁS DOS SEUS SONHOS. AINDA ESTA EM TEMPO.


Muitos sonhos e anseios sonhados no ano de 2010 ainda não aconteceram. Soren Kierkegaard filósofo existencialista disse certa vez que: " A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, porém, só pode ser vivida olhando-se para a frente...". Por mais que tenhamos tido decepções, infortúnios e tristezas nunca podemos perder a fé em nossos sonhos. Nossos sonhos alimentam a nossa vida, alimentam a nossa esperança e nos fazem atingir o nosso alvo e o nosso alvo é e sempre será o conhecimento pleno do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, para que junto possamos sonhar os mesmos sonhos. Deus sonha os seus sonhos reais, mas não os imaginários. Deus é seu parceiro em seus sonhos e dentro da sua soberania e vontade Ele poderá fazer o impossível (Lc. 1:37), porque o possível somos nós que temos que fazer. Ele enxuga as nossas lágrimas e nos devolve a nossa esperança nos projetando para a nossa vitória. Entregue suas lágrimas ao Senhor Jesus que Ele renovará as suas forças. Entregue sua vida ao Senhor Jesus e o resto Ele fará.



Paulo escrevendo aos filipenses (Fp.3;10) disse que: "Tudo o que eu quero é conhecer a Cristo e sentir o poder da sua ressurreição.


O SER HUMANO EM PRIMEIRO LUGAR.


Força em 2011



terça-feira, 26 de janeiro de 2010

A Oração Eficaz


“Enterrem os mortos e alimentem os vivos”, palavras proferidas pelo Marquês de Pombal, numa época em que Portugal e Espanha dominavam as ações mercantis no mundo e a cidade de Lisboa era considerada a metrópole mais próspera do planeta.
A alusão supracitada refere-se a um terremoto de grandes proporções que dizimou metade da cidade de Lisboa, deixando enlutado e consternado o povo lusitano. O Marquês de Pombal conclamava ao seu povo para chorar pelos seus mortos, mas admoestava que os vivos dependiam da solidariedade daqueles que não haviam perecidos pelo grande abalo sísmico ocorrido naquele momento. O rei de Portugal pedia ao seu povo para se unir e reerguer aquela cidade.
À semelhança do grande líder português, Neemias ficou sabendo do estado lastimável que se encontrava a cidade de Jerusalém: muros haviam sido derribados, portas queimadas. Neemias chorou, Jejuou e Orou a Deus, evocando para si a responsabilidade pela restauração do templo de adoração, pedindo misericórdia pelo povo hebreu.
Diz a Bíblia que Artaxerxes rei da Pérsia (Babilônia), deixou-o voltar à cidade para reedificá-la (Ne.2:6), porém essa “filantropia” merece uma reflexão mais profunda. Senão vejamos: Neemias percebeu a necessidade do seu povo, e foi tocado por um sentimento puro de solidariedade e de nacionalismo ao saber das agruras vividas pelo seu povo. Neemias recorreu ao que ele tinha de mais forte, sua fé no Deus todo poderoso. Ele recorreu ao jejum e à oração para conseguir levar a contento os seus ideais (Ne.1:1-4). Neemias trocou uma vida tranqüila palaciana pelo desejo de restaurar os muros e o altar da cidade de Jerusalém.
Neemias orou a Deus com espírito sincero (Ne.1-4), coração aberto (Ne.1:5-7), com fé nas promessas de Deus (Ne. 1:8,9) e com pedidos específicos a Deus (Ne.1:10,11). Neemias não ficou nos corredores do palácio esperando que só Deus fizesse a sua parte; foi a Jerusálem colocar em prática seus sonhos. Deus colocou sua mão sobre ele e Neemias obteve respostas diretas de Deus aos seus anseios (Ne.2:1-8).
Amados irmãos, Deus deleita-se em ouvir as orações do seu povo, orações que vêm de um coração puro e limpo. Devemos preencher as condições divinas, se desejamos ver as intervenções de Deus em nosso favor. Deus realiza impossibilidades para os que oram diretamente a Ele e se mantêm firme na sua Palavra, por isso a nossa espera, a nossa certeza, a nossa confiança em Cristo Jesus.
Precisamos orar, para que venham vitórias, para que venha prosperidade, mas principalmente para que venha consolo.
Que Deus possa abençoar rica e abundantemente, a vida de cada um de vocês.






Nenhum comentário:

Postar um comentário