CORRA ATRÁS DOS SEUS SONHOS. AINDA ESTA EM TEMPO.


Muitos sonhos e anseios sonhados no ano de 2010 ainda não aconteceram. Soren Kierkegaard filósofo existencialista disse certa vez que: " A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, porém, só pode ser vivida olhando-se para a frente...". Por mais que tenhamos tido decepções, infortúnios e tristezas nunca podemos perder a fé em nossos sonhos. Nossos sonhos alimentam a nossa vida, alimentam a nossa esperança e nos fazem atingir o nosso alvo e o nosso alvo é e sempre será o conhecimento pleno do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, para que junto possamos sonhar os mesmos sonhos. Deus sonha os seus sonhos reais, mas não os imaginários. Deus é seu parceiro em seus sonhos e dentro da sua soberania e vontade Ele poderá fazer o impossível (Lc. 1:37), porque o possível somos nós que temos que fazer. Ele enxuga as nossas lágrimas e nos devolve a nossa esperança nos projetando para a nossa vitória. Entregue suas lágrimas ao Senhor Jesus que Ele renovará as suas forças. Entregue sua vida ao Senhor Jesus e o resto Ele fará.



Paulo escrevendo aos filipenses (Fp.3;10) disse que: "Tudo o que eu quero é conhecer a Cristo e sentir o poder da sua ressurreição.


O SER HUMANO EM PRIMEIRO LUGAR.


Força em 2011



quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

A INSTITUIÇÃO DOS DIÁCONOS (At. 5:1-7)


EXÓRDIO:

HISTÓRIA DA IGREJA – Instituição dos diáconos – A Igreja de Jerusalém crescia não só em números, mas, também em qualidade.
Surge um problema – Muito simples – e não complexo.

JUDEUS - JUDEUS HELENISTAS – ambos eram cristãos – Ass. Social – suas viúvas estavam sendo esquecidas na distribuição da cesta básica.

Surge uma determinação pastoral – colocarão no coração uma maneira para resolver o problema.

Qual era segundo a bíblia a função dos diáconos – servir a mesa – repartir os alimentos – surge a primeira escala de serviço.
Ou seja, a primeira função dos diáconos era servir a mesa – servir a mesa era o básico.

Em administração empresarial – as características propostas por Deus eram muito altas. As exigências eram muitas para serem um relês diácono.


Deus coloca 3 exigências:

BOM TESTEMUNHO:

O que as pessoas falam desse homem, ele tem boa reputação. MAS IRMÃOS ERA SÓ PARA SERVIR A MESA.


CHEIOS DO ESPÍRITO

Só quem tem comunhão com Deus. A visão de Deus é de excelência. No mundo tem gente que pode fazer até melhor, mas, cheios do Espírito Santo?
Deus não quer só pessoas capazes. O Espírito Santo faz o que nós não podemos fazer. Um bom músico sem a presença de Deus é só um músico.
Quando fazemos algo sem a presença de Deus estamos fazendo um WORK SHOP pessoal. Divulgamos apenas nós. MAS IRMÃOS ERA SÓ PARA SERVIR MESA.

DE SABEDORIA

A função é o básico. Muita exigência para servir mesa. Sabedoria é produzida pela Palavra de Deus. Deus impõe os seus padrões, essas exigências para Deus era o mínimo, mas, servir mesa é bem simples. Mas esse é o padrão de Deus.


SURGE ENTÃO OS PRIMEIROS SETE DIÁCONOS:

Qual era a função: Servir a mesa.

TRÊS CAMINHOS QUE UM OBREIRO (QUE FAZ A OBRA) PODE PERCORRER:

CRESCIMENTO:

2 HOMENS - ESTEVÃO E FILIPE

FUNÇÃO DIÁCONOS – SERVIR A MESA

CAP 7 DO LIVRO DE ATOS: Estevão não está servindo a mesa

Orar e ministrar era a função pastoral dos apóstolos. Estevão não estava servindo a mesa, pelo contrário Estevão tentava provar que Jesus era o messias.

Em uma análise de homilética, Estevão estava pregando a seguinte mensagem “Porque eu não devo ser apedrejado”.

Estevão não foi um grande pregador, mas, a sua vida foi uma grande pregação. Crescimento é ver a glória de Deus. Se esse crescimento não volta como glória para Deus não é crescimento.

Estevão viu a glória de Deus, aqueles homens também a viram através de Estevão.

Se você não quiser tomar pedrada fique atrás da mesa, e se possível embaixo dela.

FUNÇÃO DE ESTEVÃO SERVIR A MESA.


CAP 8 DO LIVRO DE ATOS: Filipe também não está servindo a mesa.


FILIPE – GRANDE PREGADOR - AVIVALISTA

Vai pregar em Samaria. Crescimento nos leva ao deserto. Crescimento é estar onde Deus nos quer. Filipe vai ao deserto para pregar para 1 homem. Mas foi de vital importância aquela alma.

FUNÇÃO DE FILIPE SERVIR A MESA


DESAPARECIMENTO

QUATRO diáconos não são citados em nenhum momento na bíblia sagrada. A maioria deles desapareceu. Servir a mesa é importante mais Deus quer ver você crescendo. O Espírito Santo quer investir na sua vida.
Quem fica atrás da mesa desaparece. Para crescer tem que se expor.
Existem obreiros que se escondem dentro da obra de Deus, quer achá-los, quer encontrá-los ache a mesa. Quer achar aqueles quatro, vão a Jerusálem e procurem a mesa, provavelmente eles eles ainda estarão por lá, bem embaixo dela.

APODRECIMENTO

NICLOLAU 2 Citações uma indireta AP. 2:15 e outra direta AP. 2:6.

Também não ficou atrás da mesa – quis crescer – fundou a igreja dos nicolaítas: (você pode ser cristão, mas, você não precisa deixar a prática do paganismo).

NICOLAU DECLARA A SUA INDEPENDÊNCIA. Ele também não ficou servindo a mesa, ele simplesmente chutou a mesas. Não existe crescimento feito pelo homem. No Reino de Deus independência é morte.

Cresça diminuindo para Deus. Se você não concorde com algo ore. O grande problema de NICOLAU era que ele era carnal.



PERORAÇÃO:


Existem dois tipos de crentes:

Os que tem compromisso. Compromisso tem o quadro. Os que tem compromisso cumpri a sua função e só. Alguém manda ele fazer e ele faz. Só faz aquilo que é mandado.

Os que tem comprometimento. Comprometimento tem o tijolo. Os que tem comprometimento sabe que é peça importante para o serviço para que a obra não caia. Ele não faz só o que é mandado. Ele cresce dentro da obra. Ele cresce ministerialmente. Ele tem visão de águia. Ele estuda porque sente o chamado de Deus para a obra. Ele sente necessidade do crescimento espiritual.

Se tirarmos o quadro a parede fica em pé. Se tirarmos o tijolo a Igreja cai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário