CORRA ATRÁS DOS SEUS SONHOS. AINDA ESTA EM TEMPO.


Muitos sonhos e anseios sonhados no ano de 2010 ainda não aconteceram. Soren Kierkegaard filósofo existencialista disse certa vez que: " A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, porém, só pode ser vivida olhando-se para a frente...". Por mais que tenhamos tido decepções, infortúnios e tristezas nunca podemos perder a fé em nossos sonhos. Nossos sonhos alimentam a nossa vida, alimentam a nossa esperança e nos fazem atingir o nosso alvo e o nosso alvo é e sempre será o conhecimento pleno do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, para que junto possamos sonhar os mesmos sonhos. Deus sonha os seus sonhos reais, mas não os imaginários. Deus é seu parceiro em seus sonhos e dentro da sua soberania e vontade Ele poderá fazer o impossível (Lc. 1:37), porque o possível somos nós que temos que fazer. Ele enxuga as nossas lágrimas e nos devolve a nossa esperança nos projetando para a nossa vitória. Entregue suas lágrimas ao Senhor Jesus que Ele renovará as suas forças. Entregue sua vida ao Senhor Jesus e o resto Ele fará.



Paulo escrevendo aos filipenses (Fp.3;10) disse que: "Tudo o que eu quero é conhecer a Cristo e sentir o poder da sua ressurreição.


O SER HUMANO EM PRIMEIRO LUGAR.


Força em 2011



terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O Verdadeiro Desafio da Liderança



Jesus passando junto ao lago de Genesaré chama seus discípulos, vejam que não há uma conversa, não há um apelo apenas um chamamento. “Vem e segue-me”. E aqueles pescadores indoutos deixam tudo para sequi-lo. Ao ver se aproximar Simão, Jesus lhe diz: “Vinde após mim” (Mt. 3:19).
Ao dizer-lhes que a partir de então seriam pescadores de homens, Jesus indica a essas pessoas simples uma missão a ser cumprida por elas. Segui-lo não significa só ir com Ele, mas, estabelecer uma relação íntima entre mestre e discípulos. Com Jesus, eles seriam manifestações da vontade do pai, iluminados e fortalecidos pelo Espírito Santo, proclamariam o Reino de Deus a todos os homens. Seus discípulos iriam transformar a sua mensagem e convocariam todos para se voltarem para Deus, se reunindo na “igreja” fundada por Jesus. Note que ao primeiro apelo de Jesus, Pedro e André deixaram suas redes e O seguiram. Eles não tinham visto nenhum milagre, Jesus não os havia avisado da recompensa eterna. No entanto bastou uma palavra para que eles o seguissem. Peço licença ao Senhor Jesus e retiro esse texto da Bíblia Sagrada para mostrar o primeiro sinal de liderança daquele que está te chamando. Interessante é que os outros dez também não viram nenhuma manifestação dos milagres de Jesus, O Senhor ainda não havia começado o seu ministério, Ele começa primeiro separando os seus discípulos, e essa escolha foi feita paulatinamente, embora, aparentemente a bíblia deixa implícita que Ele já tinha em mente os seus escolhidos. Ele sabia que quando começasse o seu ministério Ele teria uma multidão de pessoas que o seguiriam apenas por causa de seus milagres e não por consciência ao Reino de Deus. Jesus sabia que o povo sempre se reuniria onde houvesse novidades, milagres, pão e benefícios físicos. Ele sabia do seu pouco tempo aqui na terra e que teria que preparar os seus discípulos, sendo assim, Jesus chama-os e é atendido por causa da Sua graça, do Seu caráter e principalmente pela Sua influencia. A primeira coisa que um líder tem que demonstrar aos seus liderados é o seu poder de influenciar as pessoas. O interessante que é que o líder tanto influencia para o bem como para o mal. Hitler influenciou seus seguidores para o mal, mas influenciou. Você quer medir a sua liderança olhe para trás. Se você não tem ninguém te seguindo é porque você não influenciou ninguém, por conseguinte, você não é um líder.
Quem estuda história antiga sabe que as idéias dos grandes pensadores, só foram reconhecidas, difundidas e levadas adiante, através das escolas criadas pelos seus discípulos (Sócrates, Platão, Aristóteles e muitos outros), todos foram influenciados por alguma escola, todos beberam na mesma fonte de algum outro pensador. Seus legados, seus escritos, suas idéias e seus pensamentos só ganharam notoriedade através da disseminação dos discípulos. Até porque na maioria das vezes a sociedade não esta preparada para algumas verdades. Sócrates sofreu desse mal e também o Senhor Jesus, foram mortos porque seus ensinamentos eram contrapontos na sociedade em sua época. Normalmente as sociedades se fecham para novos conhecimentos, sendo assim ficamos com as velhas mentiras. O novo nos dá medo, o velho nos da segurança, mesmo sabendo que o velho está errado na maioria das vezes ficamos com ele. Nossas mentes precisam estar descortinadas para novos conhecimentos.
O mundo avançou e evoluiu porque homens se fizeram líderes. Nada aconteceu sem que nesses anos todos na humanidade um homem tomasse a frente e decidisse executar os seus sonhos. O líder embora na contramão do que alguns proclamam não é nato, por mais que ele tenha a tendência a liderar, ela tem que ser fortalecida. O líder tem que ser acima de tudo empírico e pragmático ao mesmo tempo. A sua liderança é conquistada através do seu crescimento: experimental e acadêmico. Jesus transpassou o tempo e impôs a universalidade das suas idéias primeiramente através da influencia exercida aos seus discípulos e depois pela influência exercida pelos onze escolhidos (um o diabo ceifou da história).
Que possamos fazer como os onze que se dispuseram de todas as agruras e tribulações do cotidiano, para fazermos à obra de Deus para a qual fomos chamados. Deus preparou o seu discípulo, cabe a nós estar preparado para aprender com ele
e difundir as suas verdades e como Jesus, influenciar a geração vindoura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário