CORRA ATRÁS DOS SEUS SONHOS. AINDA ESTA EM TEMPO.


Muitos sonhos e anseios sonhados no ano de 2010 ainda não aconteceram. Soren Kierkegaard filósofo existencialista disse certa vez que: " A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, porém, só pode ser vivida olhando-se para a frente...". Por mais que tenhamos tido decepções, infortúnios e tristezas nunca podemos perder a fé em nossos sonhos. Nossos sonhos alimentam a nossa vida, alimentam a nossa esperança e nos fazem atingir o nosso alvo e o nosso alvo é e sempre será o conhecimento pleno do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, para que junto possamos sonhar os mesmos sonhos. Deus sonha os seus sonhos reais, mas não os imaginários. Deus é seu parceiro em seus sonhos e dentro da sua soberania e vontade Ele poderá fazer o impossível (Lc. 1:37), porque o possível somos nós que temos que fazer. Ele enxuga as nossas lágrimas e nos devolve a nossa esperança nos projetando para a nossa vitória. Entregue suas lágrimas ao Senhor Jesus que Ele renovará as suas forças. Entregue sua vida ao Senhor Jesus e o resto Ele fará.



Paulo escrevendo aos filipenses (Fp.3;10) disse que: "Tudo o que eu quero é conhecer a Cristo e sentir o poder da sua ressurreição.


O SER HUMANO EM PRIMEIRO LUGAR.


Força em 2011



quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

A ADORAÇÃO DE ISAÍAS (Is. 6:1-9; 2Cr. 1:1-23)


EXÓRDIO:

Isaías antes da morte do rei Uzias, era um profeta palaciano (Uzias era seu tio, pertencia a casa de Judá).
Ele não havia tido nenhuma experiência com Deus. Ele não dependia de Deus para nada.
A morte do Rei Uzias foi à experiência mais dolorosa que Isaías viveu. Ele perdeu a sua segurança.
O texto diz no ano e não no dia em que o rei Uzias morrreu, ou seja, Uzias não teve uma morte rápida.
Com a morte do Rei Uzias, Isaías perde o seu apoio.
Tem gente que fica um ano para retomar a sua vida.
Estou falando uma palavra profética, um dia o seu porto seguro irá morrer e você terá que tomar decisões.
Mas em nome do Senhor Jesus, você será empurrado para as vitórias (o povo estava disperso).
Isaías retoma a sua vida, através de uma simples frase. (Eu vi ao Senhor)
Antes Isaías não teve a experiência de ver ao Senhor.

Deus está sempre no mesmo lugar, quem se afasta dele somos nós. Deus é o alfa e o ômega, o princípio e o fim.
O avivamento não tem que acontecer através do homem, mas sim do trono de Deus.
Estamos manipulando o divino, barganhando com Deus. O avivamento começa naquele que está sentado no alto e sublime trono.
Você tem que tomar decisões. Assim como Daniel Isaías tomou a sua decisão. A última pessoa que teve a visão do trono foi João.
Algumas pessoas querem paz, unção, anjos. Porém, Isaías viu ao Senhor.
O trono de Deus é intocável.
Deus tem a sua maneira para fazer com que você tenha essa experiência com Ele.
O nosso apoio é no Senhor, a nossa segurança é no Senhor. Com Ele tudo, sem Ele nada; com Ele a luz, sem Ele as trevas; com Ele somos fortes, sem Ele somos fracos.
Primeiro você tem que desejar ver ao Senhor, buscá-lo. Isaías desejou ver ao Senhor.
Quando você quer ver alguma coisa você vê.

Quantos aqui querem ter uma experiência com Deus?

Busque-o em espírito e em verdade.
Um dos maiores exemplo de adoração que encontramos na Palavra de Deus está neste texto de Isaías. Este texto nos revela atitudes que devemos ter quando estamos diante de Deus: TER TEMOR DE DEUS, RECONHECER O PECADO, SER SINCERO COM DEUS E DAR ATENÇÃO A DEUS.


1. TEMOR DE DEUS:

Algo que nos chama a atenção nesta visão de Isaías é a maneira como os anjos se comportavam diante do Senhor. “Os serafins estavam acima dele; cada um tinha 6 asas: com 2 cobriam os seus rostos, e com 2 cobriam os seus pés e com 2 voavam” (ver.2).
Por que os serafins cobriam seus rostos e pés, se eles são seres santos, que ministram louvor a Deus sem cessar?!
Por que eles cobriam os rostos: Os serafins cobriam os rostos porque não estão acostumados com a glória de Deus e não se acham dignos de olhar para o Senhor.
Por que cobriam os pés: os serafins cobriam os pés com um sinal de reverencia e respeito diante de Deus.
O texto nos ensina o quanto devemos ter reverencia na presença de Deus, pois, os mesmos se acham indignos de estarem na presença de Deus.
Temos liberdade para adorar a Deus, porém, deixamos de nos admirar com a presença de Deus. Tratamos Deus como um ser comum e não entendemos porque não conseguimos mais sentir a presença de Deus.

Um exemplo. disso é a falta de reverência que apresentamos quando chegamos as nossas igrejas antes de um culto ou celebração.

2. RECONHECER O PECADO:

No instante em que Isaías percebe que está diante de Deus, ele, imediatamente, reconhece e confessa o seu pecado. O arrependimento está intimamente ligado à adoração. Se nosso coração não estiver quebrantado, estaremos apenas louvando a Deus de boca para fora. Não adianta nada chegarmos à igreja louvar, erguer as mãos e glorificar a Deus, se estivermos cheios de pecados não confessados.

3. SINCERIDADE NA PRESENÇA DE DEUS.

Ser sincero com alguém é falar a verdade, não esconder nada e se mostrar como somos. Quase sempre temos vergonha de falar para Deus, quem nós somos de verdade. Queremos parecer limpos e puros diante do Senhor, mas esquecemos que é Ele quem nos limpa e nos purifica. Precisamos chegar a Deus sujo e mostrar a Ele nossa sujeira, para que Ele possa nos lavar e, aí sim, estaremos limpos. Foi exatamente o que fez Isaías!
Ele mostrou a Deus quem ele era: “...sou um homem de lábios impuros...” Deus conhece o nosso coração, por isso não devemos esconder nossas falhas diante dÊle. Pode parecer difícil, mas temos que chegar para Deus e falar: Senhor eu sou um invejoso, eu sou um fofoqueiro. Seja qual for o nosso erro, devemos declará-lo para Deus, pois, só depois que Isaías assumiu a sua falha é que ele foi transformado.
Ser sincero com Deus é ser simples. Isaías podia ter dito muitas palavras ao Senhor, mas ele foi simples e expressou o que realmente estava em seu coração: “Ai de mim, estou perdido!” (v.5).

4. DAR ATENÇÃO SOMENTE A DEUS:

Quando Isaías recebeu aquela visão de Deus, ele viu muitas coisas: viu serafins, viu colunas do templo tremerem, viu fumaça que encheu o lugar... mas, quando ele avistou o Senhor, sentado em seu sublime trono, ele não deu atenção a mais nada, apenas ao Senhor! Tanto que ele afirmou: “Ai de mim, estou perdido! Porque sou um homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios: e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos!” (v.5).
Isaías poderia ter relatado todas as outras coisas que tinha visto, mas o que tomou toda a atenção dele foi à visão do Deus todo poderoso! Foi depois de ver a Deus que Isaías reconheceu como pecador. Temos que dar mais atenção a Deus do que as suas bênçãos.

PERORAÇÃO:

1- Isaías só teve a experiência com Deus quando morreu o rei Uzias - LEPRA na Bíblia significa pecado – morreu o pecado com Uzias (Is. 6:1, 2Cr. 26:16).

2- Isaías confessou os seus pecados (Is. 6:5).

3- Isaías foi marcado e selado (Is. 6:7).

4- Isaías teve compromisso com Deus (Is. 6:8).

5- Longe do pecado Deus nos permite viver uma vida (Is.6:13).
Mensagem pregada no templo sede da CADJARP, domingo, dia 11 de Outubro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário