CORRA ATRÁS DOS SEUS SONHOS. AINDA ESTA EM TEMPO.


Muitos sonhos e anseios sonhados no ano de 2010 ainda não aconteceram. Soren Kierkegaard filósofo existencialista disse certa vez que: " A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, porém, só pode ser vivida olhando-se para a frente...". Por mais que tenhamos tido decepções, infortúnios e tristezas nunca podemos perder a fé em nossos sonhos. Nossos sonhos alimentam a nossa vida, alimentam a nossa esperança e nos fazem atingir o nosso alvo e o nosso alvo é e sempre será o conhecimento pleno do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, para que junto possamos sonhar os mesmos sonhos. Deus sonha os seus sonhos reais, mas não os imaginários. Deus é seu parceiro em seus sonhos e dentro da sua soberania e vontade Ele poderá fazer o impossível (Lc. 1:37), porque o possível somos nós que temos que fazer. Ele enxuga as nossas lágrimas e nos devolve a nossa esperança nos projetando para a nossa vitória. Entregue suas lágrimas ao Senhor Jesus que Ele renovará as suas forças. Entregue sua vida ao Senhor Jesus e o resto Ele fará.



Paulo escrevendo aos filipenses (Fp.3;10) disse que: "Tudo o que eu quero é conhecer a Cristo e sentir o poder da sua ressurreição.


O SER HUMANO EM PRIMEIRO LUGAR.


Força em 2011



terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Governo Populista?


“Ser ou não ser eis a questão”. Escrevia Willian Shakespeare maior expoente do renascimento inglês no séc.XV.
Aristóteles, dizia que: "A primeira das virtudes é a justiça". Edmund Busque, que: "Para que o mal vença, basta que os homens de bem fiquem de braços cruzados".

Acusavam Jesus em sua época de ser um questionador, um comunista, um anarquista e terrorista. Ele assim como outros pensadores foram massacrados pelas elites, pelas sociedades e pelos sistemas, simplesmente porque não concordavam com as injustiças praticadas pelos predadores das sociedades. Jesus curava aos sábados (Lc. 6:6-11), fazia milagres (Jo. 11:1-44), tomou para si o título de messias, modificou a Lei oral dos Hebreus (Jo. 8:3-11). Para eles, Jesus era um usurpador, mentiroso, soberbo, curandeiro e um demônio (Mc. 3:22). Mesmo sendo seus milagres testemunhados por muitos, eles não queriam acreditar pois, trariam novas concepções de vida aos hebreus e acabariam com seus interesses mesquinhos. Jesus mostrava acima de tudo que os líderes dos hebreus eram tão opressores como o governo romano, aliás, Jesus se preocupava mais com eles do que com os próprios conquistadores (Mt. 23:1-39). Amados irmãos as elites dominantes na época de Jesus eram os doutores da lei, foram eles que se uniram aos Romanos e fizeram com que o povo acreditasse que Jesus era um falso messias, o povo serviu como massa de manobra (Mt. 27:20-26) para que as elites se perpetuassem no poder. Preso e condenado a morte, ressussitou para ficar na história como nosso intercessor e nosso salvador, paradigma do amor e da vida. Se vivesse no nosso século Jesus seria novamente crucificado, pois as elites e a mídia comprometida (opressores do séc.XXl) também o chamaria de populista.
A desinformação e a falta de conhecimento nos transforma em alienados políticos, em massa de manobra, a política da conformação tem que ser posta de lado. Busquemos o conhecimento para que à justiça e à verdade possa prevalecer entre todos os povos e, que possamos nos unir para mudar a realidade dessa nação.

A paz do Senhor e nosso Salvador Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário