CORRA ATRÁS DOS SEUS SONHOS. AINDA ESTA EM TEMPO.


Muitos sonhos e anseios sonhados no ano de 2010 ainda não aconteceram. Soren Kierkegaard filósofo existencialista disse certa vez que: " A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, porém, só pode ser vivida olhando-se para a frente...". Por mais que tenhamos tido decepções, infortúnios e tristezas nunca podemos perder a fé em nossos sonhos. Nossos sonhos alimentam a nossa vida, alimentam a nossa esperança e nos fazem atingir o nosso alvo e o nosso alvo é e sempre será o conhecimento pleno do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, para que junto possamos sonhar os mesmos sonhos. Deus sonha os seus sonhos reais, mas não os imaginários. Deus é seu parceiro em seus sonhos e dentro da sua soberania e vontade Ele poderá fazer o impossível (Lc. 1:37), porque o possível somos nós que temos que fazer. Ele enxuga as nossas lágrimas e nos devolve a nossa esperança nos projetando para a nossa vitória. Entregue suas lágrimas ao Senhor Jesus que Ele renovará as suas forças. Entregue sua vida ao Senhor Jesus e o resto Ele fará.



Paulo escrevendo aos filipenses (Fp.3;10) disse que: "Tudo o que eu quero é conhecer a Cristo e sentir o poder da sua ressurreição.


O SER HUMANO EM PRIMEIRO LUGAR.


Força em 2011



terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Unificar para Depois Colher



Malcom little passou para a história como um dos grandes líderes dos negros norte-americanos com o nome de Malcom X, sua infância e adolescência foram marcadas pela violência característica dos guetos pobres norte-americanos. Quando tinha seis anos e ainda brincava pelas ruas da sua cidade, seu pai foi assassinado. Na adolescência, trabalhou como engraxate e escapou do serviço militar fingindo-se de “louco”. Na mesma época começou a praticar pequenos furtos no Harlem e não satisfeito envolveu-se com o tráfico de drogas. Com mais três amigos todos muito pobres, passou a assaltar residências, até que acabou preso em 1946. Na prisão ocorreu a grande transformação da vida de Malcom X, passou a estudar o islamismo convertendo-se aos ensinamentos do líder da “nação do islã”, organização que congregava os negros muçulmanos dos Estados Unidos. Ao sair da cadeia em 1952, transformou-se em um dos mais carismáticos líderes negros de seu país, defendendo a “libertação” dos mesmos.
Após uma viajem a Meca adotou um discurso mais moderado e conciliatório em relação aos brancos, o que desagradou aos seus pares, deixando-o isolado entre os muçulmanos norte-americanos. Em 21 de fevereiro de 1965 quando discursava no Harlem, o ativista Malcom X foi assassinado, segundo a história, pelos seus aliados descontentes com a sua nova visão moderada em relação à causa.
“Eu tenho um sonho. O sonho de ver meus filhos julgados pelo caráter e não pela cor da pele”. Este é um trecho do famoso discurso da Marthin Luther King em Washington, proferido no dia 28 de agosto de 1963, numa manifestação que reuniu milhares de pessoas pelo fim da discriminação racial. Filho e neto de pastores protestantes batista, fez seus primeiros estudos em escolas públicas segregadas, graduando-se no prestigioso Morehouse College. Formou-se em teologia e concluiu o doutorado em filosofia. Em 1954 iniciou suas atividades como pastor. Envolveu-se em um incidente em que Roja Parks se recusou a ceder seu lugar para um branco em um ônibus (os lugares nos ônibus eram diferenciados entre brancos e negros), liderando boicotes contra a segregação racial. O movimento demorou quase um ano, King chegou a ser preso, mas, no final a suprema corte decidiu pelo fim da segregação racial nos transportes públicos. Em 1957, torna-se vice-pastor na igreja de seu pai e presidente da conferencia da liderança cristã do sul, intensificando sua atuação como defensor dos direitos civis por vias pacíficas, tendo como referência o líder indiano MAHATMA GHANDI. Participou de inúmeros protestos, marchas e passeatas, sempre lutando pela liberdade civil dos negros. King foi preso, torturado e inúmeras vezes sofreu tentativa de assassinato. Dessas manifestações nasceram as leis dos direitos civis de 1954, e a lei dos direitos de voto em 1965. Em 1965, King recebeu o premio Nobel da paz. Em 1967 uniu-se aos movimentos contra a guerra no Vietnã. Em abril de 1968 foi assassinado por seus opositores a causa pacifista.
Jovens e adolescentes da Catedral da Assembléia de Deus em Jardim Primavera, este é o primeiro contato da nova liderança da UMACADJARP com vocês, sendo assim, gostaríamos de começar conclamando vocês a estarem verdadeiramente de coração aberto, estando conosco em nossas reuniões para que possamos nos conhecer e unificar todo o campo da UMACADJARP. Fizemos um planejamento pré-elaborado em que temos certeza que estará indo de encontro aos anseios e clamores de vocês. Unificar todo o campo e acabar com as barreiras que perduram em continuar bloqueando o nosso crescimento espiritual. Esse é o nosso primeiro desafio para sermos verdadeiramente partícipe do corpo de Cristo, para isso escolhemos como tema de 2009: UNIFICAR PARA DEPOIS COLHER! Venha e traga suas idéias, vamos discutir o crescimento e a união do departamento da mocidade e dos adolescentes, agora mais do que nunca unidos, pois, os adolescentes de hoje serão os jovens de amanhã, os jovens de hoje serão os adultos de amanhã e assim sucessivamente até chegarem à idade madura. As igrejas são as maiores Universidades da face da terra, porque transformam vidas, sendo essa a primazia da Palavra de Deus, formar cidadãos conscientes dos seus direitos e deveres, ético e de moral ilibada, não moralista, por isso, uma igreja bem alicerçada na Palavra é forte, unida e pujante. Uma igreja que é forte pela graça e alentada pelo Espírito Santo, prospera, ainda que seja constituída de pecadores, “Onde abundou o pecado superabundou à graça”, pois o sangue do Cordeiro nos purifica de todos os pecados.
Gostaria de trazer para vocês jovens e adolescentes que verdadeiramente professam uma cristandade de excelência, ou seja, que vive uma vida cristã toda voltada para Deus, e também para você que de alguma maneira se encontra enfraquecido na sua fé, pelos prazeres dessa sociedade sem Deus, de estilo fácil e sem limites, uma mensagem de conforto, de alento e de compromisso.
A liberdade tem seus limites e seus dois caminhos. Deus criou as coisas no paraíso e colocou o homem para que ele pudesse lavrá-lo, guardá-lo e viver em plena comunhão com Deus (Gn. 2:15), poderíamos dizer que tudo isso Deus nos deu para o nosso deleite (liberdade humana) ”De toda árvore do jardim comerás livremente”(Gn. 2:16), parafraseando o que Deus disse: Tudo o que Eu criei, dei para vocês, para que possam sobreviver e estarem em perfeita comunhão comigo, Eu lhes dou o necessário para que tenham uma vida perfeita, Eu sou o Pai e vocês são meus filhos, Eu te sustento. Porém, o Senhor estabelece limites de tudo àquilo que Ele criou. O Senhor interditou apenas uma, uma árvore apenas (limite divino) “...mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerá” (Gn. 2:17). Novamente parafraseando o que Deus disse: Não lhes dei liberdade absoluta, vocês precisam de limites para poderem viver entre vocês. Desde criança temos que ser ensinado a respeitar e a entender tanto sobre os limites divinos, quanto aos limites impostos pela sociedade. A árvore blindada por Deus pertencia a Ele, a nossa vida pertence a Ele. Eu te dei de tudo, mas, o que é meu você não pode tocar. Assim como o que é dos outros pertence ao outros e não a você. Deus nos deu de tudo: vida, família, emprego, saúde, crescimento espiritual, crescimento no ministério e outros, porém, queremos sempre tocar naquilo que não nos pertence. Os limites estabelecidos por Deus são para a nossa proteção, nos protege das duas mortes. Note que ela era a árvore do conhecimento do Bem e do Mal, Deus já estava dando a conhecer ao homem os dois caminhos a seguir, a escolha era deles. E eles escolheram fazer o errado.
”No dia em que dela comeres, certamente morrerás” (Gn.2:17). Novamente parafraseando o que Deus disse: As proibições divinas têm o propósito de nos proteger, não são opressoras, funcionam como uma cerca na beira do abismo. Se tocarmos no que é de Deus, teremos problemas. Se tocarmos Ele tirara as Suas mãos, você terá que se virar sozinho. Eu não atuo e nem subsisto no pecado. Os limites divinos são um imperativo, eles não podem ser removidos (Pv. 22:28).
Vocês podem estar nos perguntado, porque as biografias das duas personalidades norte-americanas no prefácio deste texto. Um grande filósofo falou certa vez que: “Nós temos que aprender com o passado para não errarmos no futuro”. Enquanto Marthin Luther King apostava na resistência pacífica como “arma” para enfrentar o racismo e a segregação. Malcom X defendia a separação das raças, a independência econômica e a criação de um Estado autônomo para os negros. Os “modus operandis” (modo de operar) foram diametralmente opostos, mas, os ideais eram os mesmos, qual foi o diferencial. Um tinha os ensinamentos da Bíblia Sagrada e as idéias pacifistas de um ícone do movimento da independência da Índia como pilar. O outro o fundamentalismo muçulmano e os postulados de uma sociedade sem Deus. Malcom X e seus pares queriam trocar uma ditadura pela outra, o seu ideal era a implantação de um Estado fundamentalista negro dentro dos E.U.A. Veja o sofrimento de ambos pela sua causa, um queria a paz o outro a guerra. Tanto um como o outro foram assassinados pelos seus adversários. Essa a forma que Satanás usa para paralisar aqueles que se irrompe contra os seus desígnios do mal. Influência é a sua arma. Estilo fácil e sem limites é o que satanás te oferece, ele não tem poder sobre a tua vida, por que você é uma criatura divina, porém, ele tem o poder de te influenciar. Resistindo vocês estarão dando bons testemunhos a outros que sofrem dos mesmos problemas dentro desta sociedade. Lance todas as suas angústias e ansiedade nÊle, porque Deus, na pessoa de Cristo Jesus cuidará de vós. A escolha é sua “resisti-lhe firme na fé´”(1Pe. 5:7-9).
Somos produto do meio em que vivemos, ou seja, o meio em que você vive pode influenciar o seu modo de vida. Malcom X, foi influenciado pelo estilo fácil sem limites. King também, porém, de estilo difícil com limites, este é o caminho que nos conduz para a vida (Jesus nos admoesta sobre as duas estradas, Mt. 7:13). Caminho este alicerçado na Palavra de Deus que nos enriquece (1Co.1:5). Os dois foram assassinados pela suas causas, porém, só um é conhecido como o grande líder na luta pelos direitos humanos e da igualdade racial.
Você será condenado pela sociedade a ter Jesus como teu Senhor e Salvador, pois, este é o estilo de uma sociedade sem Deus, viver no pecado amar o mundo, estilo fácil e sem limites. Em que direção estamos indo? (Sl.1)
Jovens e adolescentes vocês irão aquentar firme porque há um Deus que não se cansa de lutar por vocês. Ele não permitirá que sejam tentados além daquilo que vocês possam suportar, Ele proverá a saída de modo que possam transpor as tentações (1Co. 10:13). Existe um pastor que não se cansa de levar a palavra de Deus até vocês, existe uma igreja que não se cansa de orar por vocês e, por último, uma liderança que não se cansa de se preocupar com vocês. A trombeta vai soar e vocês jovens e adolescentes vão se encontrar com Jesus. O céu te espera e não o inferno.
Essa é a nossa palavra aos vossos corações.
Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário